Tipos de Revestimento de Parede

Tipos de Revestimento de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Revestimento de Parede

Quando chega a hora de decorar a casa, é preciso se organizar devido a quantidade de móveis, acessórios e detalhes que os cômodos pedem. Porém, antes de preencher os espaços é preciso levar em conta as cores, as formas e texturas que vão colorir os ambientes. Existem vários tipos de revestimento de parede, que vão muito além da tinta tradicional e que proporcionam efeitos fantásticos para a decoração da sua casa.

Os diferentes tipos de revestimento de parede consistem em materiais capazes, de como o próprio nome diz, encobrir e revestir todas ou apenas uma parede do cômodo. Seja com papéis de parede, massa texturizada, pedras ou madeira, o que não faltam são opções para você transformar a sua casa. O Westwing, que é especialista em casa e decoração, preparou um conteúdo especial sobre tipos de revestimento de parede para você se inspirar.

Como Escolher o Revestimento Certo

Chegar a uma decisão entre os tantos tipos de revestimento de parede pode ser complicado. No entanto, na hora de tomar uma decisão é preciso considerar alguns aspectos. Pense no ambiente que deseja criar, se é um espaço moderno e arrojado, ou, algo rústico e aconchegante. Considere quais peças decorativas funcionam melhor com cada um dos tipos de revestimento de parede. Lembre-se também de equilibrar a escolha com o orçamento disponível.

5 Tipos de Revestimento de Parede

  • Papel de parede: Um dos tipos de revestimento de parede mais conhecido, os papeis de parede são uma alternativa simples e que pode ser aplicada por você mesmo na hora de decorar. Este tipo de revestimento de parede é ideal para as regiões e os ambientes menos úmidos, sendo assim é ideal evitar a utilização de papel de parede em banheiros e cozinha.
  • Massa texturizada: Este é um dos tipos de revestimento de parede mais resistentes, por isso mesmo, pode ser aplicado nos ambientes externos ou internos. A massa texturizada ou argamassa, como também é conhecida, é um material mais denso que a tinta, portanto permite a criação de diversas texturas e padrões na parede. Apesar de ser uma escolha econômica, é um dos tipos de revestimento de parede que deve ser aplicado por um profissional para que o resultado seja positivo.
  • Madeira: Se a decoração da sua casa segue uma linha rústica e aconchegante, a madeira é um dos tipos de revestimento de parede mais de acordo com este estilo. São várias as possibilidades de cores e tonalidades, deste material que ajuda a aquecer os cômodos e manter a temperatura agradável. Além da matéria-prima natural, existem outros tipos de revestimento de parede que imitam o efeito visual da madeira.
  • Pastilhas: As pastilhas são pequenas peças que podem ser feitas de cerâmica, resina ou vidro. Apesar deste ser um dos tipos de revestimento de parede mais caros, proporciona um efeito visual único. Com a pastilha é possível criar pequenos desenhos geométricos e até mesmo mosaicos para revestir a parede. Este material colore o ambiente e transforma a decoração da casa.
  • Pedras: Para quem busca uma efeito moderno, arrojado e com a atitude, não há nada mais interessante do que a utilização de pedras nas paredes. Este é um dos tipos de revestimento de parede que vem sendo explorado por muitos arquitetos e decoradores. O material pode ser usado na cozinha, na sala, no escritório e também em áreas externas.

Descubra todas as possibilidades de tipos de revestimentos para parede e inspire-se com as sugestões do Westwing.

Próximas campanhas