Tipos de Porta

Tipos de Porta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Porta

As portas são usadas desde muito tempo como um item para garantir a segurança, privacidade e dividir os ambientes das nossas casas. No entanto, cada vez mais, as portas estão se tornando peças chaves nos ambientes com uma decoração harmônica. Na ansiedade e correria da reforma, os diferentes e variados tipos de porta podem até acabar passando despercebidos. Porém, escolher o melhor tipo de porta é extremamente importante para a sua casa.

Os tipos de portas podem variar muito e a porta de entrada da sua casa, por exemplo, irá dizer muito sobre o seu estilo. Existem portas de muitos formatos, para ambientes, materiais e de cores diferentes. Se você quer saber como escolher o modelo certo entre os tipos de porta, o Westwing vai te informar e mostrar tudo o que você precisa saber sobre a porta certa e mais adequada para a sua casa.

Tipos de Porta: Decoração

Como você já deve ter observado, existem diversos tipos de porta para escolher para a sua casa. Você também precisa pensar nos tipos de materiais das portas, estilos e cores. Então, comece pensando no seu estilo de decoração. Casas rústicas combinam com tipos de porta em madeira que podem ser misturadas com vidros ou até mesmo ser feita de ripas de madeira. A madeira traz acolhimento e aconchego.

Se a sua decoração for mais moderna, invista nos tipos de porta mais claras, altas e com duas abas. Elas dão sofisticação e, se forem combinadas com lindos puxadores grandes e de metal, ficam ainda mais imponentes. Dentre os tipos de porta, as pivotantes estão super em alta e combina com um estilo de decoração mais arrojada. As portas de correr são super funcionais e estão sendo fabricadas como lindos painéis de madeira ou de madeira com vidro. Este tipo de porta é ótimo para dividir ambientes, mas sem isolá- los. Dessa forma, o painel fica praticamente decorativo se acrescentados alguns detalhes e acabamentos na madeira. Os outros tipos de porta são as sanfonadas, que podem ser encontradas em madeira ou PVC e são ótimas para colocar em pequenas divisórias como da despensa para a lavanderia.

Tipos de Porta para Cada Área

Não é atoa que existem diferentes tipos de porta, por isso cada uma tem uma função diferente. Os tipos de portas podem ser encontrados em materiais como a madeira maciça, aço, alumínio, vidro e também na mistura deles. Para cada tipos de porta é importante avaliar onde ela será colocada para que a conservação e durabilidade dela seja maior.

Tipos de porta interna: as portas para área interna tem a função de dividir e dar privacidade. Caso você não veja a necessidade de ter uma em determinado local, pode removê-la ou optar por portas de vidro. Elas aumentam a luminosidade natural do local e dão a sensação de amplitude. De modo geral, os tipos de portas internas não tem muita restrição, mas é necessária a manutenção semestral.

Tipos de porta externa: para escolher corretamente entre os tipos de porta externas, primeiro pense onde ela ficará e as condições climáticas em que ela estará exposta. Por exemplo, se você optar por um tipo de porta de madeira, ela precisará de um verniz apropriado. Até mesmo os tipos de porta com materiais em alumínio, precisarão de um tratamento especial caso tome chuva diretamente.

Agora com certeza você já sabe como escolher dentre os tipos de porta, o mais adequado e correto para os cômodos da sua casa!

Próximas campanhas