Tipos de Plantas

Tipos de Plantas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Plantas

As plantas são ótimas opções na hora de enriquecer a decoração de sua casa de uma forma relativamente barata e com a garantia de que o local realmente ficará mais bonito. Mas para você ter sucesso nessa tarefa, o ideal é conhecer os tipos de plantas que são possíveis ter em casa para que possa escolher as mais bonitas e adequadas para cada cômodo. Existem muitas variedades de tipos de plantas no Brasil, um país rico em vegetação.

Depois que você conhecer os tipos de plantas e escolher as mais adequadas para sua casa, passe pelo site do Westwing para se inspirar em nossas dicas e saber como espalhar as novas plantas pelo seu lar. Como especialistas em decoração, nós do Westwing temos o compromisso de trazer para você sempre as melhores ideias para sua casa e as últimas tendências mundiais quando o assunto são móveis e acessórios.

Tipos de Plantas: Herbáceas

Entre os tipos de plantas, podemos dizer que as hérbaceas são as de menor de altura. Elas também se caracterizam por não formarem madeiras e terem tecidos tenros. Como exemplo temos as ervas, o trigo, as primaveras, os tomates. Elas são ótimas tanto para serem plantadas diretamente em jardins no quintal ou varanda, e também em jardins de inverno. Mas também se dão bem dentro de vasos e são capazes de enfeitar a casa com muito charme. Esses tipos de plantas costumam durar de um a três anos em geral.

Tipos de Plantas: Arbustos

Esses tipos de plantas são maiores do que as herbáceas – a maioria poussi dois metros de altura –  mas não chegam a ter a dimensão de uma árvore. Geralmente com bastante folhagens, elas não precisam de muito espaço para se desenvolver de forma saudável e por isso são consideradas plantas de jardim. Esses tipos de plantas também são caracterizadas por formarem madeira.Um bom exemplo delas são as rosas, a mirta e a lavanda, todas excelentes para se ter em um quintal ou varanda. Os arbustos, quando pequenos, também ficam muito charmosos em vasos grandes nos cantos da casa ou em mini-vasos e se tornam ótimas plantas para interiores.

Tipos de Plantas: Lianas, Cipós ou Trepadeiras

Esses tipos de plantas possuem uma raiz forte germinada no solo, mas quando crescem precisam de um suporte para se manterem eretas. Por isso são ótimas opções para serem plantadas em jardins perto de muros ou caramanchões. Nos vasos elas precisam de um tutor que guie o seu crescimento. A parreira, por exemplo, é um tipo de trepadeira que pode enriquecer o seu jardim. Outro bom exemplo é o jasmim, considerado uma das mais bonita entre as plantas ornamentais.

Tipos de Plantas: com Bolbo

Esses tipos de plantas possuem reservas subterrâneas carnudas, como é o caso da cebola. Apesar disso, a parte superior das plantas com bolbo costumam ser muito bonitas. É o caso da Tulipa que fica lindíssima em vasos sobre as mesas ou cômodas da casa.

Próximas campanhas