Tipos de Persianas

Tipos de Persianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Persianas

As persianas estão em alta na decoração praticamente desde que foram inventadas. Práticas, leves e modernas, elas disputam com as de tecido e com outros modelos de cortinas, embora é claro, cada uma tenha suas vantagens e estilos diferentes para cada ocasião. Nem todo mundo sabe que existem vários tipos de persianase cada uma tem a sua função e estilos bem definidos, o que é bom para agradar todos os gostos.

Mesmo com tantos tipos de persianas diferentes e variadas também para cada bolso, é preciso saber combiná- las e alinhar os estilos da cortinas com a decoração da sua casa, para que tudo fique de forma harmoniosa. Pensando nisso, que o Westwing reuniu inspirações e vai te informar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de persianas e a que mais irá fazer você se apaixonar por tê-la escolhido!

Vantagens das Persianas

Fáceis de limpar, aconchegantes e funcionais persianas sempre fizeram sucesso nos projetos de decoração em vários tipos de persianas. As persianas são projetadas por um sistema com base de roldanas e são ótimas para controlar a entrada de luz natural por meio das suas frestas semi abertas, abertas ou ainda totalmente sem elas. Os tipos de persianas variam muito e, como mencionamos, a sua facilidade na hora de limpar é um dos fatores mais vantajosos, afinal com um aspirador de pó ou esponja úmida estão todas limpas em 5 minutos. Uma ótima sugestão nos tipos de persianas é usar para quartos, principalmente os com crianças. Pois, desta forma é possível controlar a luz da manhã ou no meio da tarde, na hora do cochilo, deixar um pouco de luz e ar para renovar o ambiente. Os variados tipos de persianas são ótimos para salas de televisão ou salas com janelas grandes, pois estabelecem privacidade e até mesmo blecaute total.

Tipos_de_Persianas

Tipos de Persianas

Já mencionamos que existem diferentes tipos de persianas e as vantagens de optar por cada uma. Cada persiana pode ser de um material diferente como: tecido, bambu, fibras naturais e até alumínio. Vamos citar alguns tipos de persianas que podem ajudar a esclarecer, se ainda restar alguma dúvida entre qual você deve escolher seja para qual for a sua necessidade. São elas:

  • Persiana Painel: esse estilo de persiana possui a vantagem de proteger o ambiente da luminosidade, principalmente se a sala for de televisão, por exemplo. Porém possui a desvantagem de não ter como recolher por total as folhas. Mas, ela amplia o ambiente devido suas folhas largas.
  • Persiana Rolo: dentre os tipos de persiana esse é muito utilizado em quartos e é enrolada horizontalmente. É feita em diversos tipos de materiais como tecido, bambu, texturas e cores diferentes. É possível controlar muito bem a luminosidade de fora e também é uma boa opção quando usada para blecaute, isolando totalmente a entrada de luz.
  • Persiana Vertical: A persiana vertical, dentre os tipos de persianas essa é a mais famosa e mais encontrada em diversos materiais também. É ótima para recolher, abrir e controlar a luz e ainda por cima, deixa o local super acolhedor.

Opções são o que não faltam nos tipos de persianas, não é mesmo? Os diferentes tipos de persianas são práticos e trazem uma ótima sensação de conforto para todos os lugares. Qualquer um dos tipos de persiana que você escolher, estará em boas mãos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas