Tipos de Orquídeas

Tipos de Orquídeas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Orquídeas

Decorar a casa com flores é uma maneira gostosa, relaxante e bastante delicada de embelezar espaços, perfumá-los e organizá-los com estilo. Entre as diversas espécies de plantas que existem, os diferentes tipos de orquídeas se destacam por serem perfeitos para compor a decoração interna dos ambientes. Coloridas, de diferentes formatos e tamanhos, as orquídeas ajudam a reforçar toda decoração.

Elas podem ser utilizadas na sala de estar, no cômodo de jantar, ganhar um cantinho exclusivo na cozinha, escritório e até no quarto. Sejam colocados em vasos apropriados, cachepôs ou em outros suportes, os tipos de orquídeas são investimentos certos para embelezar as mais diferentes composições. Com nomes bastante específicos, visual repleto de charme e feminilidade, os diversos tipos de orquídeas precisam de uma série de cuidados para melhor se desenvolverem. Saiba mais sobre cada tipo de orquídea com o Westwing!

Os diversos tipos de orquídeas são ótimos para complementar a decoração interna de ambientes, porém, como cada espécie de planta tem uma série de indicações que ajudam essas flores a se desenvolverem melhor, especialmente quando deixadas dentro do lar. Confira as maneiras certas para cultivo de alguns dos variados tipos de orquídeas:

Catleia – A Catleia está entre os tipos de orquídeas que mais preenchem ambientes internos. Encontrada em diferentes cores, essa espécie chega a atingir entre 30 e 50 cm de altura e deve ser deixada em um cantinho do lar que seja a meia-sombra, especialmente para evitar o sol direto entre 11h e 14h. A quantidade de rega indicada para esse tipo de orquídea depende bastante do material que compõe o vaso em que ela está colocada. Suportes de madeira absorvem líquidos mais rapidamente, por isso pedem regas mais frequentemente. Se ela estiver sobre musgo, fibra de coco ou xaxim, á agua aplicada pode ser uma vez por semana.

Denphal – Na lista de tipos de orquídeas para a decoração de interiores não poderia faltar a Denphal, espécie que conta com dois tons, floresce uma vez ao ano e apresenta altura que varia entre 40 e 60 cm. O mais indicado por especialistas em cultivo de diferentes tipos de orquídeas é que essa versão seja cultivada em um ambiente a meia-sombra, evitando o sol direto entre 11h e 14h, assim como a Catleia.

Encyclia randii – Entre os tipos de orquídeas que podem ser cultivados dentro do lar também está a Encyclia randii, espécie indicada para a decoração de pequenos espaços, como halls de entrada e lavabos.

Maxillaria Tenuefolia – Mexicana, essa espécie é mais uma alternativa entre os diferentes tipos de orquídeas que pode decorar cada cômodo do lar. Com forte perfume, a Maxillaria Tenuefolia é uma espécie facilmente encontrada em orquidários e exposições sempre com flores avermelhadas e laranjas. Ótima para levar um toque de alegria à decoração devido a sua forte tonalidade.

Phalaenopsis Amabilis – Para encerrar nossa seleção de alguns dos tipos de orquídeas indicados para a decoração de ambientes internos damos destaque a Phalaenopsis Amabilis, uma das espécies mais vendidas no varejo de flores devido a sua estimativa de duração. Ela costuma sobreviver mais de 90 dias quando bem cuidada; para isso precisa de proteção plena contra o sol e é super indicada para quem vivem em apartamento.

Os Tipos de Orquídeas no Décor

Decorar com os diversos tipos de orquídeas é uma maneira simples e charmosa de compor os ambientes internos. Para levar qualquer uma das espécies aos cômodos da casa, invista em um belo vaso, cachepô ou outro suporte e escolha um ponto de destaque no espaço para deixa-las. O centro de um móvel, um cantinho em uma das prateleiras ou um lugar reservado no chão são algumas das alternativas para deixar os tipos de orquídeas que escolheu para a sua composição. Invista nessa ideia e transforme o seu décor com os diversos tipos de orquídeas que existem no mercado!

Próximas campanhas