Tipos de lençol

Tipos de lençol

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de lençol

Você conhece os principais tipos de lençol disponíveis no mercado? Poucos se dão conta da importância da roupa de cama para a qualidade de vida e bem-estar. No entanto, fatores como tempo e qualidade do sono, bem como boa disposição ao acordar, são diretamente influenciados pelas características dos lençois e roupas de cama. A boa notícia é que é possível equilibrar custo, função e estética para a aquisição de um produto de qualidade. Confira nossas dicas.

Distinguir as características e vantagens dos diversos tipos de lençol não precisa ser uma tarefa complicada. A qualidade do tecido e da trama estão entre os principais fatores a se observar, mas há outros aspectos importantes como necessidade e manutenção e durabilidade das peças. O Westwing preparou um guia sobre tipos de lençol para você acertar na sua escolha. Saiba como lençóis de qualidade e avaliar corretamente suas características com as nossas dicas.

Tipos de Lençol: Como Escolher

Em dúvida sobre as diferenças entre os diversos tipos de lençol? A montagem do enxoval de cama e mesa costuma gerar dúvidas, mesmo entre os proprietários mais experientes. No entanto, o tempo investido na pesquisa e aquisição de um bom produto se reflete em mais qualidade de vida e melhora da saúde em geral. Afinal, nada como despertar para a rotina após uma noite de sono bem dormida. Quem busca informações sobre tipos de lençol e suas vantagens precisa estar atento ao número de fios e tipo de tecido. Estes fatores exercem influencia direta na durabilidade e necessidade de manutenção dos lençóis.

Tipos de Lençol e Número de Fios:

O número de fios presentes nos diferentes tipos de lençol se refere à quantidade de fios utilizada na confecção de cada polegada quadrada de tecido. Os números variam entre 150 a 1000 fios ou mais. De um modo geral, um maior número de fios tende a significar um tecido de melhor qualidade. No entanto, é possível encontrar lençóis de qualidade com 150, 200 ou 400 fios, já que fatores como tipos de acabamento e tratamento dado ao tecido também influenciam na qualidade do produto.

Tecidos e Tipos de Lençol

Os tipos de lençol costumam variar bastante quanto à qualidade do tecido. O algodão é o material mais utilizado na confecção destas roupas de cama e pode ser utilizado puro ou mesclado com outras fibras, normalmente sintéticas.

Lençóis 100% algodão são excelentes para uso geral por serem macios, apresentarem bom custo benefício e serem antialérgicos. Lençóis de algodão egípcio apresentam qualidade superior e estão entre as opções mais nobres e duráveis para um jogo de lençol. As fibras longas, macias e resistentes tornam este tipo de lençol um excelente investimento em durabilidade.

Os lençóis de microfibra são feitos de fibras sintéticas de poliéster, acrílico ou nylon. Propiciam bom isolamento térmico e secam com facilidade. Possuem durabilidade moderada. O jogo de lençol de malha também é feito de algodão puro e por não amassar e ser antialérgico é ideal como jogo de lençol para berço.

Os lençóis de cetim e seda apresentam qualidade tátil superior. São clássicos na decoração e cada vez mais usados por seus princípios cosméticos. Por serem antiestáticos e deslizarem com facilidade, esses tipos de lençol são ideais para a manutenção da beleza da pele e cabelos.

Tamanhos e Tipos de Lençol

Os lençóis solteiro e casal obedecem a um padrão de tamanho adequado para uso na maioria das camas. No entanto, o uso de móveis personalizados confeccionados sob medida é cada vez mais comum. Do mesmo modo, a indústria têxtil vêm oferecendo opções de tamanhos e tipos de lençol cada vez mais variados. Um jogo de lençol queen possui tamanho médio padrão de 198 x 158 cm e é adequado para uso nas camas queen size comuns. Já os modelos king size com 193 X 203 cm se adequam a maioria das camas king size padrão. Para os móveis sob medida, pode-se optar pela confecção de lençóis personalizados.

 

Próximas campanhas