Tipos de Janelas

Tipos de Janelas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Janelas

Uma casa perfeita merece atenção em todos os detalhes: tanto por dentro como por fora. E para fazer um efeito de iluminação ideal e ainda deixar a fachada da casa ou do apartamento impecável, há diversos tipos de janelas que auxiliam a criar o espaço certo para você. Seja de alumínio, madeira, persiana, aço ou pvc, o importante é escolher a que mais se adeque ao seu tipo de projeto.

Descubra quais são os tipos de janelas que existem e confira as dicas que o Westwing separou para você construir um projeto surpreendente. Além dos tipos de janelas, veja como destacar a beleza da obra e ainda aproveitar a iluminação natural para ampliar a beleza dos ambientes internos e externos. Aproveite as coleções de móveis e itens decorativos, assinados pelos grandes nomes do design: tudo com descontos de até 70%.

Tipos de Janelas

As janelas desempenham papel importante no projeto da casa. São diversas funções e benefícios que elas trazem, como permitir a entrada de luz natural, proporcionar ventilação nos ambientes da casa e ainda promover o isolamento de ruídos.  Além disso, uma janela bem escolhida ainda proporciona mais beleza para o seu projeto, proporcionando uma experiência de decoração mais completa.

São diversos tipos de janelas disponíveis para a sua escolha. Para escolher os tipos de janelas que mais se encaixam com a obra e o tipo de personalidade que você deseja inserir na sua casa ou apartamento, é importante conversar com o arquiteto responsável pela obra. Mas antes disso, conheça quais são os tipos de janelas disponíveis:

  • Janela de alumínio: é um dos materiais mais duráveis entre os tipos de janelas que existem. Possui várias opções de acabamento e ainda não enferruja – o que é perfeito principalmente para locais com umidade, como casas perto da praia por exemplo. Nas cidades, uma tendência que vem ganhando espaço são as janelas anti ruído, muito úteis em casas nas avenidas – por ser resistente, o alumínio também ajuda a compor esses tipos de janela.
  • Janela de madeira: possui um clima mais clássico e também pode ser usado em todas as aberturas da casa. A madeira utilizada pode variar de acordo com a região do país, sendo as mais requisitadas a itaúba, o jatobá, a grápia e o feijó.
  • Janela de PVC: Assim como o alumínio, o PVC está entre os tipos de janela mais resistentes – além de ser altamente fácil de limpar.
  • Janela de ferro: é um dos tipos de janelas mais antigos. Seu custo é baixo, mas no entanto sua manutenção é trabalhosa. Por ser robusta, está entre os tipos de janelas mais recomendada para a construção de fachadas clássicas e sóbrias.
  • Janela de vidro: modernidade é sinônimo dos tipos de janelas mais atuais. Uma janela de vidro constrói fachadas impecáveis, principalmente para salas comerciais.

Além dos materiais, há também diversos formatos: janelas redondas, quadradas e retangulares, que podem ser de correr, de abrir, guilhotina, pantográficas, projetante, basculantes, dentre outras. Depois de encontrar a janela perfeita para completar a construção, é importante escolher a cortina certa para assim destacar todas as vantagens de ter um local bem iluminado e protegido.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Os utensílios e os acessórios são partes essenciais e demandam bastante atenção no momento da escolha. São através deles que equipamos nosso lar para recebermos melhor nossos convidados ou decoramos aquele cantinho da casa para deixa-lo ainda mais com a nossa cara.

Outro ponto essencial na seleção dos acessórios é o espaço que ele ocupará. Para cozinhas, por exemplo, o tipo de janela de alumínio é uma das mais indicada. Já para os quartos, a de madeira é um dos tipos de janela mais escolhido.

O estilo e a cor escolhida para o tipo de janela pode seguir a já presente no cômodo ou ser elemento de contraste para os que desejam inovar nos detalhes da casa. Uma janela de madeira e vidro, por exemplo, mescla a rusticidade e o aconchego da madeira com toda a modernidade que o vidro traz. Assim, sua casa ficará do jeitinho que você deseja.

O Westwing sabe a importância que cada detalhe tem dentro da decoração de uma casa. Cada acessório é pensando especialmente para compor aquele cantinho especial do lar. A janela é um dos principais pontos de luz da sua casa, podendo ser ainda combinado com itens como cortinas.

Pensando nisso, o Westwing realiza curadorias diárias com produtos de alta qualidade separados especialmente para fazer parte da sua vida. Cada campanha possui os dados específicos de cada produto, assim como dicas e ideias sobre o estilo ou a peça escolhida. Tudo isso para tornar sua experiência de compra mais completa e da forma mais confortável possível: sem sair da sua casa. Cadastre-se no Westwing, compre de forma fácil e segura e receba seu produto direto na sua porta. Renove a sua decoração com os acessórios Westwing!

Próximas campanhas