Tipos de Cortinas para Sala

Tipos de Cortinas para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Cortinas para Sala

A sala é o lugar da casa que é mais frequentado. Nele, passamos boa parte do tempo e também é o lugar que costumamos usar para receber a família ou amigos e, por ser um ambiente tão importante da casa, sua decoração deve ser feita com carinho e cuidado. As cortinas têm uma participação importante na decoração. Existem vários tipos de cortinas para sala para ajudar a completar a composição do seu décor.

A decoração de um ambiente é uma coisa muito pessoal, então deve levar em conta o gosto de cada um. Claro que, para investir na decoração com cortinas, elas devem criar uma harmonia com o restante do cômodo, como é o caso da sala e também deve seguir o estilo do morador da casa, e é justamente por isso, para atender todos os gostos, que há vários tipos de cortinas para sala. Saiba mais, com o Westwing!

Tipos de Cortinas para Sala: Varão Trabalhado

O varão de madeira maciça é a estrela na sala. É um dos tipos de cortinas para sala que é perfeito para ajudar uma composição com cortina na sala. Um voal branco com xale e uma braçadeira decorada dão o toque final. Além disso, outros tipos de cortinas para sala se enquadram no mesmo questio, como as correntes. Para criar um ambiente luxuoso, use uma cortina de correntes. Ela pode ser feita de alumínio, divide o ambiente e agrega valor à decoração

O xale é mais dos tipos de cortinas para sala que encanta no lar. A cortina de xale é rica em detalhes e dá requinte à decoração. Um dos tipos de cortina para sala que cai bem em qualquer lugar. A organza por baixo pode ser emoldurada por um xale de seda com pregas.

Tipos de Cortinas para Sala: Voal

A cortina de voal é feita de um tecido leve e fácil de lavar. O acabamento forma ondas leves no tecido e o trilho pode ser embutido em um cortineiro de gesso para deixar a sala mais bonita e elegante com esse tipo de cortina para sala. E, por falar em tecidos leves, a seda se enquadra nesse quesito entre os tipos de cortinas para sala, já que a seda é uma peça delicada e leve, que dá um toque de requinte ao ambiente. Nesses tipos de cortinas para sala, invista em cores mais claras e delicadas para uma composição clean.

O Uso das Persianas

A sua sala pode ganhar cor e vida com as persianas. É ums dos tipos de cortinas para sala que pode ter cores neutras ou fortes para combinar com qualquer estilo de decoração da sua sala. As persianas são curinga em qualquer ambiente e podem ser, inclusive, automatizadas para facilitar o seu dia a dia. Há vários modelos disponíveis para você apostar neste tipo de cortina para a sua casa.

Tipos de Cortinas para Sala: Silverscreen

Se você tem uma sala grande e quer uma cortina que vede bastante a luz para facilitar na hora de assistir televisão, evitando o reflexo da luz de fora, uma opção é usar uma cortina de silverscreen.  Ele pode bloquear até 97% da luz do sol, sem impedir a visão do lado de fora da janela.

Entre os vários tipos de cortinas para sala, você pode escolher o modelo que mais combina com a decoração da sua sala e com o seu estilo para deixar sua casa mais bonita.

Próximas campanhas