Tipos de Closet

Tipos de Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Closet

Ter as roupas organizadas é o sonho de quase todas as mulheres. E para conseguir isso, o primeiro passo é conhecer os tipos de closet que podem ser feitos e pensar qual seria a melhor versão para sua casa e quarto. O closet não precisa ser necessariamente aquele cômodo espaçoso que vemos em filmes e fotos de revistas. Ele pode ser adequado ao tamanho da sua casa, ao ambiente que você tem livre e, até mesmo, às dimensões do seu quarto. Sempre é possível ter um closet bonito e organizado.

Para conseguir isso você pode se inspirar nas sugestões do Westwing. Especializados em móveis e acessórios temos os melhores produtos para você descobrir quais os tipos de closet gostaria de ter e como criá-lo em sua casa. São inúmeras ideias de decoração para deixar o momento de vestir as roupas mais prazeroso e organizado. Inspire-se!

Quais são os Tipos de Closet

Há vários tipos de closet que podem ser criados em uma casa. Os mais conhecidos e desejados são os closets grandes, criados em um cômodo só para eles. Nesses é possível organizar as roupas do casal – e algumas vezes da família inteira – separando por tipos de peças e de forma bastante organizada. Os tamanhos grandes destes tipos de closet também permitem que sejam guardados sapatos, chapéus, joias, bijuterias e outros acessórios. Armários inteiros, com portas ou não, são colocados na parede e geralmente, para facilitar a escolha da roupa, há cadeiras ou pufes no local.

Muitas pessoas conseguem ter um cômodo menor com ligação ao quarto principal. Esses tipos de closet são menores mas conseguem agregar as roupas de um casal ou apenas uma pessoa de forma bastante organizada. Nesses tipos de closet. também é possível utilizar armários ou prateleiras para guardar as roupas. Apesar de ser mais estreito, quando bem iluminado e projetado, esse tipo de closet funciona muito bem. O importante é manter uma coerência na hora de guardar a roupa para que ela seja achada facilmente

Quem tem apenas um quarto mais espaçoso também pode ter um closet. Basta, por exemplo, criar um corredor entre a parede e a cama e ali instalar prateleiras e araras que irão organizar as peças de roupas. Entre os tipos de closet, esse é um dos menores, mas pode ser muito prático. As roupas ficam escondidas pela parede e não ocupam muito espaço. Aqui, o importante é medir o espaço que você terá para transitar. Uma boa ideia é colocar as prateleiras em apenas um das paredes para aumentar o espaço.

Closet de Alvenaria

Closet de Alvenaria

Ter um closet de alvenaria em casa facilita a adaptação aos diferentes tamanhos de ambientes, se encaixando facilmente ao seu quarto ou cômodo especialmente dedicado a guardar suas roupas e acessórios – e com um diferencial: pode ser personalizado do jeito que você deseja, atendendo perfeitamente as suas necessidades de organização.

A construção de um closet de alvenaria, ou de outro tipo está relacionada na busca em ganhar tempo na hora de se arrumar – pois terá à sua frente todos os seus pertences, além de ter um ambiente privado e próprio para se arrumar e cuidar da beleza.

Além disso, o closet de alvenaria é um detalhe da decoração do quarto. Para um estilo clássico, vale deixar os tijolos aparentes; já para quem prefere algo mais moderno e despojado, um closet de cimento queimado – mas se o closet de alvenaria é para um quarto infantil ou para quem gosta do estilo romântico, vale acrescentar cores suaves. O resultado é um espaço organizado e autêntico!

Como Fazer um Closet de Alvenaria

O projeto de um closet de alvenaria deve visar três fatores fundamentais: circulação, ventilação e iluminação – eles garantem um ambiente agradável e ainda proteger as roupas de umidade, pó, insetos e desgaste por conta de exposição à luz solar ou luz artificial em excesso. Depois de construído, o closet de alvenaria precisa ser estruturado com alguns itens que vão facilitar a organização.

O seu projeto de closet de alvenaria vai precisar de um espelho para facilitar a prova das roupas. Se o espaço for pequeno, pensem em construir o seu closet de alvenaria próximo do banheiro ou então do quarto – locais que costumam ter um espelho. Na hora de organizar as peças, vale investir em cabideiros para bolsas e chapéus e também em cabides específicos para cada tipo de roupa. Essa simples escolha vai facilitar a manter sua coleção sempre alinhada, poupando tempo na hora de se vestir.

Os gaveteiros completam o closet de alvenaria, pois facilita a organização de peças menores ou que dispensam ser penduradas. Camisetas e roupas íntimas precisam de cuidados especiais para aumentar seu tempo de vida. Vale também investir em divisórias em forma de colmeia. As portas do seu closet de alvenaria também precisam ser planejadas com cuidado para não comprometer o resultado da decoração. As portas de correr ampliam o espaço e são práticas para abrir e fechar.

E já que o assunto é ampliar, espelhos na porta do seu closet de alvenaria fazem uma verdadeira transformação nos ambientes menores – pois dão a impressão de um lugar mais espaçoso. Assim, você amplia o espaço e ainda resolve a falta de espelhos para provar suas roupas.

Como Decorar os Tipos de Closet

Quaisquer tipos de closet merecem uma decoração bacana para se tornar ainda mais funcional. Você pode, por exemplo, optar pelos tipos de closet que contêm portas que sejam espelhos, o que vai aumentar o espaço e ainda lhe proporcionar uma visão melhor de como você está vestida.

Se puder, também deixe uma cadeira no closet. Escolher roupas pode ser uma tarefa demorada e estar confortável deixa a tarefa mais fácil.

Cuide da iluminação do seu closet. E ali que você vai se vestir e precisará ter uma boa luz que reflita as cores verdadeiras das roupas. Ela também não pode criar sombras que façam você não enxergar corretamente onde está cada peça.

Invista em muitas prateleiras, gavetas, caixas e araras para guardar suas roupas e acessórios. Quanto mais organizado eles estiverem, mais fácil de encontrar e combinar as peças. Pela mesma razão, escolhas de preferência móveis em cores claras que irão ajudar na hora de você visualizar o que quer encontrar.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas