Tipos de Casamento

Tipos de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Casamento

O vestido de noiva é, definitivamente, a joia da coroa matrimonial, juntamente com a noiva, que caminha a passos ritmicamente lentos até o altar, mas um casamento se define por uma série de elementos que, combinados, trazem a harmonia de um evento inesquecível para os convidados, já que, para os noivos, basta a troca de alianças para torná-lo memorável. Não à toa, a tendência é trazer à tona tipos de casamento que tornam a ocasião mais especial.

Do tradicional a tipos de casamento que fazem do evento algo único e personalizado, é possível criar uma cerimônia a festa como poucas, mantendo a identidade do casal vívida em cada etapa. Por isso, o Westwing foi encontrar, nas minúcias de cada tipo de casamento, maneiras de inspirar o seu matrimônio a galgar um espaço especial não apenas no coração dos noivos, mas de todos os convidados. Conheça os diferentes tipos de casamento!

Tipos de casamento para gostos diferentes

Escolher decoração de casamento significa, em primeira instância, definir quase todas as etapas posteriores do planejamento, desde a festa aos convites, trajes e até o que será servido na ocasião. Assim, escolher um, entre tantos tipos de casamento, é uma decisão de fundamental importância.

A seguir, vamos falar sobre alguns tipos de casamento para criar boas inspirações às suas tão ansiadas escolhas para montar o próprio casamento:

Clássico: sem inovações e apostas, o clássico é um dos tipos de casamento que se rege pelos tradicionalismos do casamento, com discrição, elegância e todos os afrescos sofisticados que fizeram história e ainda perduram no planejamento desse tipo de casamento. Tons sóbrios, com o branco predominante na decoração, bem como porcelana, cristais e pratas na composição do buffet.

Moderno: aqui, o que vale é apostar nas tendências, misturar elementos e combinar o que mais se tem utilizado, atualmente, na composição da sua festa de casamento.

Romântico: do rosa ao vermelho vibrante; dos simbolismos aos afrescos que remetem diretamente à paixão, o casamento romântico é, ainda, um dos mais populares tipos de casamento para se planejar.

Rústico: um dos mais práticos tipos de casamento a se aplicar, busca inspiração na madeira, principalmente, e em elementos campestres, como as flores características da região e um ar mais bucólico. Compõe-se as cores, nesse tipo de casamento, em contraste, como as vívidas e os tons pesados da madeira, por exemplo.

Temático: de inspirações geeks, como filmes e livros, a personalizações de cunho pessoal, o casamento temático é, também, um dos tipos de casamento mais divertidos de se organizar.

Vintage: dos provençais às estilizações de anos clássicos, como as décadas de 1940 ou 1960, o vintage desponta como um dos mais criativos tipos de casamento, já que oferece riqueza na composição do que já foi – e ainda pode ser – luxuoso e prático na organização de um evento.

Encontre, aqui neste especial do Westwing sobre tipos de casamento, o mais adequado às suas preferências e leve mais personalização à festa mais importante da vida do casal que deu largada à vida em conjunto.

Próximas campanhas