Tipos de Capacho

Tipos de Capacho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Capacho

Os capachos são muito mais que simples acessórios decorativos. Você sabe quais são os principais tipos de capacho e suas características? Os tapetes do tipo capacho funcionam como a mensagem de boas-vindas em um ambiente. O elemento ajuda a determinar o quão convidativo é um espaço e pode revelar traços do estilo e preferências do moradores. Os capachos também cumprem função vital na organização da rotina da casa.

Os tipos de capacho se diferem quanto as propriedades funcionais. Esses pequenos itens são capazes de causar um grande impacto na funcionalidade de um espaço. Portanto, é importante saber escolher o seu. O Westwing traz informação e dicas para você acertar na escolha dos seus acessórios. Conheça usos e indicações dos principais tipos de capacho. Entenda mais sobre as diferenças entre tipos de capacho e aprenda a escolher um produto adequado para cada necessidade.

Tipos de Capacho

O capacho é um tipo de tapete para áreas externas e entradas cuja função é inibir ou reduzir o acúmulo de sujeira e resíduos nos cômodos. Os capachos também incrementam a segurança nos espaços, já que minimizam incidentes causados por piso molhado.

Há diversos tipos de capacho disponíveis no mercado cada um com propriedades específicas. Ao pesquisar sobre tipos de capacho para fazer sua aquisição, é fundamental atentar para as propriedades funcionais de cada produto e como elas se refletirão em sua rotina.

Tipos de Capacho: Materiais

Os diferentes materiais usados na confecção de tapetes capachos diferem quanto a necessidade de limpeza, vida útil e resistência ao atrito e circulação de pessoas. Confira as características dos produtos de metal, fibra natural e tecido e conheça indicações para cada um dos tipos de capacho.

Capachos de metal: estão entre os tipos de capacho de maior vida útil e resistência a manchas, atrito e abrasão. Esse tipo de capacho é indicado para áreas de circulação muito intensa, onde há a necessidade de um tapete de que não se desgaste facilmente pelo uso. Esse tipo de capacho é ideal para fachadas de edifícios comerciais, condomínios e shopping centers.

Capachos naturais: tipos de capachos de fibra natural incluem peças de juta, fibra de coco e sisal. Esse tipo de capacho apresenta boa resistência e durabilidade. A manutenção pode ser feita com aspiração intensa. No entanto, os artigos feitos de fibra natural requerem cuidados específicos periódicos se o objetivo é manter a beleza  e textura das peças. Esses produtos são boas opções de tipos de capachos ecológicos.

Capachos de tecido: a lã, o nylon, o chenille e o poliéster e o polipropileno estão entre os principais materiais usados para a produção desses tipos de capacho. A facilidade de manutenção torna essa opção ideal para uso frequente. Muitos artigos são adequados para lavagem a máquina e secam facilmente. Esses produtos são ideais para uso doméstico e lares com crianças e animais ou onde haja necessidade de lavagem constante dos tapetes.

Saiba mais sobre opções de revestimento e acessórios decorativos para a sua casa. Conheça alternativas de materiais, produtos e artigos navegando o Westwing!

Próximas campanhas