Tinta Rosa

Tinta Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Rosa

Se você está cansado de algum cômodo da sua casa e procura ideias práticas para renová-lo, pode apostar na pintura colorida para as paredes. Esta é uma sugestão eficiente. A cor proporciona uma nova atmosfera para qualquer espaço. Cada uma tem características próprias, que combinam com áreas diferentes da casa. A tinta rosa é uma opção moderna, que pode ser utilizada em diferentes tonalidades, criando estilos distintos de decoração.

Do quarto infantil ao de casal, da sala de jantar ao lavado. A tinta rosa é versátil e com um efeito decorativo muito interessante. Ao contrário do que muitos pensam, o rosa não está restrito ao universo feminino. Com diferentes variações de tonalidades, é possível combinar a cor de várias formas. Para tirar todas suas dúvidas sobre a utilização da tinta rosa, o Westwing preparou uma página com dicas imperdíveis.

A Tinta Rosa na Decoração

Engana-se quem pensa que a utilização da tinta rosa está restrita ao universo feminino. A cor combina com os mais diferentes ambientes da casa. Dependendo da tonalidade utilizada é possível integrá-la a diferentes estilos de decoração. 

  • Moderno: Seja uma sala de estar, de televisão ou quarto de casal, a tinta rosa dá um toque de modernidade ao ambiente. Para criar este efeito, o ideal é apostar em uma tinta de parede com tons mais fortes, causando um impacto interessante na decoração. Uma sugestão é apostar na cor para dar destaque a uma parede, garantindo um toque ainda mais moderno.
  • Romântico: O rosa e o vermelho são as cores do amor. Elas são inspirações atemporais para os apaixonados. Portanto, que tal apostar na tinta rosa para um ambiente com decoração romântica. Os tons mais suaves são as melhores opções. Combine a cor com detalhes florais e delicados para completar o clima.
  • Retrô: Um dos estilos mais em voga nos dias de hoje, o retrô faz referência a diferentes décadas e tempos passados. A tinta rosa ajuda a criar este clima de casa da vovó. O rosa seco é uma aposta interessante, pois dá um toque antigo, mas sem parecer clichê.

Onde Usar a Tinta Rosa

Agora que você já sabe quais estilos combinam com a tinta rosa, é importante conhecer os ambientes que mais combinam com esta cor de tinta. Os quartos de casal e solteiro feminino são os ambientes que mais utilizam a tinta rosa. Mas, a variação de tonalidades permite a utilização em outros espaços. A sala de estar, de televisão ou de jantar ganham mais personalidade com a tinta rosa. A cozinha é outro cômodo que combina com a cor, principalmente se combinada com outros tons, criando um ambiente totalmente colorido. Já com toques da tinta rosa mais suave, o banheiro e o lavabo da sua casa podem ficar mais charmosos. A tinta rosa proporciona um ambiente com clima calmo e relaxante. Ou seja, em meio a uma vida tão corrida e acelerada, realmente vale apostar nas ferramentas que nos ajudam a desacelerar um pouco.

Próximas campanhas