Tinta Preta

Tinta Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Preta

Renovar a casa pode ser uma tarefa bem simples e divertida. Muitas vezes, achamos que precisamos gastar muito tempo e dinheiro para deixar os ambientes com uma nova aparência, porém essa mudança pode ser bem fácil se você tiver as ideias certas. A transformação de um cômodo pode acontecer através da modificação de uma parede e uma ótima opção para isso é a tinta preta, que traz um toque muito moderno e diferente para a casa.

Há quem pense que a cor preta traz um toque muito pesado para o clima da casa, porém, hoje em dia, sabemos que é possível combiná-la com móveis e acessórios de decoração certos e deixar o ambiente espetacular e elegante. Somente com a mudança de cor de uma parede, os espaços ganham novos ares. Quer saber mais? Aproveite as dicas do Westwing e inspire-se a recriar sua decoração!

Onde Aplicar a Tinta Preta

Se você está reformando sua casa ou está determinado a mudar a pintura de alguns ambientes, uma ótima dica é utilizar a tinta preta de parede somente em uma delas, alternando com outro tom mais claro, como o branco ou bege. A tinta preta, por incrível que pareça, pode ser combinada em qualquer cômodo. Por exemplo: que tal dar um ar mais refinado para o lavabo da casa pintando apenas uma das paredes de preto? Com a sobreposição de objetos e móveis, ele ganhará um novo ar. E que tal utilizar a tinta preta na parede da sala, onde serão colocados a TV, o rack ou uma estante? A cor preta combina muito bem com móveis de madeira escura e deixa o ambiente mais sóbrio e elegante. Próximo à parede em que foi aplicada a tinta preta, você pode utilizar poltronas coloridas de tons vivos, como o rosa, o laranja e o vermelho.

A cozinha também pode receber uma parede de tinta preta, especialmente se você tiver uma cozinha americana com um balcão, pois poderá pintar a parede ao redor dele, deixando-a muito mais autêntica. As paredes do quarto ou escritório também ficam ótimas com a tinta preta, que realça a seriedade do espaço, ao mesmo tempo que traz consigo um toque moderno.

Decorando os Ambientes

Se a sua dúvida é saber combinar móveis e outros objetos com a tinta preta, não se preocupe! Todo mundo sabe que o pretinho combina com tudo e com todas as cores, por isso fica muito fácil na hora de escolher a decoração de ambientes com paredes pretas. Pensando no espaço do quarto, você pode criar uma composição preto e branco, alternando a tinta preta da parede com móveis brancos. Você também pode mesclar cores, como, por exemplo, uma penteadeira azul turquesa e um guarda-roupa branco.

Você deve combinar alguns acessórios em sua parede de tinta preta, como espelhos e porta-retratos de molduras coloridas, pôsteres e quadros coloridos, prateleiras brancas ou de madeira, relógios de parede, vasos de plantas e luminárias diferentes. Com tudo isso somado à tinta preta, você terá um cômodo renovado e muito criativo. Aposte nesta ideia!

Próximas campanhas