Tinta para Porcelana

Tinta para Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta para Porcelana

Personalizar itens de cozinha deixa esse ambiente mais charmoso e ainda agrada seus convidados e sua família. Com a tinta para porcelana você deixa pratos simples com cara de feitos especialmente para você e faz com que sua mesa tenha itens únicos. Manejar e utilizar a tinta para porcelana é muito simples, ao contrário do que se imagina, e o resultado pode ser surpreendente, sabia?

Facilmente encontrada em lojas para artesanato, a tinta para porcelana dá novos ares a um prato mais antigo, por exemplo, e permite que você solte sua criatividade. Com um molde, tinta para porcelana, canetas específicas, um forno (que pode ser o da sua casa) e itens de porcelana, que podem ser travessas, xícaras ou pratos, você deixa sua louça nova! A seguir, o Westwing te ajuda a ousar e mostra como utilizar a tinta para porcelana. Confira!

Os benefícios da tinta para porcelana

Você deseja louças com um visual exclusivo? Conseguir isso é muito mais fácil do que você imagina, basta escolher uma boa tinta para porcelana e um desenho elegante e que deixe suas peças lisas muito sofisticadas. A tinta para porcelana tem o grande benefício de poder ser fixada em fornos domésticos e até no microondas, acredita? Geralmente, a caneta – utilizada para fazer contornos e detalhes na peça – e a tinta para porcelana endurecem quando queimados a uma temperatura de 160 graus por um tempo de 90 minutos.

Como pintar com a tinta para porcelana

  • Depois que você adquirir as tintas para porcelana nas cores que precisar, as canetas e separar as louças que pretende pintar, marque num papel o tamanho da peça. Depois, desenhe no papel o tema que deseja trabalhar ou selecione algumas figuras de revistas ou da internet.
  • Na sequência, limpe bem o seu prato com álcool e transfira o desenho para ele. Você pode usar papel carbono para porcelana ou lápis, mas sempre de modo suave.
  • Em seguida, pegue sua tinta para porcelana e comece a pintar as partes maiores do seu desenho com um pincel macio. Importante: a tinta para porcelana não precisa ser diluída, apenas muito bem misturada antes de ser usada. Os detalhes pequenos e as linhas devem ser desenhados com a caneta para porcelana.
  • Depois de pronto, deixe o seu desenho secar por 24 horas em posição horizontal. Antes de queimar a tinta para porcelana, o desenho pode ser apagado e refeito. Por isso, não se preocupe se houver imperfeições.
  • Depois, endureça a pintura queimando em forno caseiro em temperatura de 160 graus e deixe queimar por 90 minutos. Deixe a peça esfriar dentro do forno e só depois a retire.

Aspectos da porcelana após a pintura

Depois de aplicar a tinta para porcelana e queimá-la você verá que a pintura ganhará brilho. A fixação é perfeita e a peça pode ser lavada, mas você deve evitar esponjas de aço.

Com a tinta para porcelana você transforma, de forma rápida e simples, itens que eram pouco utilizados ou precisavam de um toque extra para ficarem incríveis. Abuse dela e de suas cores e solte a imaginação!

Próximas campanhas