19317,19339,19318,29873,29871,29866,29884,359535

Tinta para Azulejo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta para Azulejo

Quantas vezes não sentimos vontade de fazer uma mudança profunda na decoração? Porém, esse sentimento às vezes passa logo, pois só de pensar na reforma grandiosa que isso demandaria desistimos da ideia. Algumas pequenas mudanças podem fazer grande diferença na decoração dos espaços da sua casa, sem quebrar ou sujar nada. Se a pretensão é mudar o aspecto de alguma parede da casa, que tal aplicar uma nova tinta para azulejo?

Com a tinta para azulejo você modifica a decoração de maneira bastante simples e prática, mas sem deixar de ser bonita e especial. Para saber como aplicar a tinta para azulejo ideal para o seu décor, confira as dicas do Westwing e inspire-se com nossas ideias para decorar todos os ambientes da sua casa com muito estilo e personalidade!

Renove o Ambiente com Tinta para Azulejo

Muitas vezes, surge aquela vontade de transformar os espaços em que passamos mais tempo dentro da nossa casa, como o é o caso do banheiro. Mesmo com baixo orçamento para trocar todo o revestimento das paredes do seu cômodo, é possível renova-lo com adesivos ou mesmo tinta para azulejo!

tinta para azulejo

A cozinha também é um dos cômodos cujo desejo de transformar e renovar a decoração pode aparecer com uma certa frequência, principalmente para quem costuma e gosta de passar horas preparando refeições e recebendo visitas.

A tinta para azulejo pode ser utilizada para criar mosaicos nas peças, pintando apenas alguns azulejos ou até mesmo criar desenhos. Veja como utilizar a tinta para azulejo para mudar a decoração do seu lar!

Tinta para Azulejo Epóxi

A tinta epóxi é uma das preferências quando se trata de tinta para azulejo. A tinta para azulejo epóxi pode pintar não só esse tipo de peça, como pisos também, graças à sua alta resistência à abrasão e à impermeabilidade.

Ao utilizar esse produto você estará garantindo que a peça fique conservada por mais tempo, seja na cozinha, no banheiro, na área de serviço ou nos demais cômodos da casa.

A tinta para azulejo epóxi tem outra vantagem: ela pode ser encontrada nas mais diversas cores e acabamentos. Ela pode conferir um efeito brilhante, fosco ou acetinado. Sendo assim, você pode escolher a tinta para azulejo epóxi que mais se adéqua à decoração do ambiente e botar a criatividade à solta.

Como Pintar Azulejo?

A ideia já surgiu na cabeça, a tinta para azulejo já foi escolhida, mas como pintar azulejo? Primeiramente, é preciso separar os seguintes materiais:

  • Tinta para azulejo
  • Fita crepe
  • Rolo de lã
  • Bandeja de pintura

Verifique se o azulejo a ser pintado está limpo, seco e lixado (ou sem envergaduras). Depois, dilua a tinta para azulejo conforme as instruções que o fabricante fornece na embalagem do produto.

Passe a primeira demão da tinta para azulejo com o rolo de lã e espere-a secar totalmente, o que pode variar entre 4 e 24h. É fundamental que o espaço onde a pintura esteja sendo feita tenha uma boa circulação de ar para que o cheiro do material não impregne.

Após a secagem, passe a segunda demão de tinta para azulejo e confira a mais nova transformação da decoração da sua casa.

Tinta para Azulejo à Óleo

Para quem gosta de um décor diferenciado e personalizado no lar, nada melhor do que usar a tinta para azulejo para pintar apenas algumas peças – e não a parede toda – com pequenos desenhos. É possível até compor um painel com essa técnica.

Os desenhos devem ser pintados com tinta para azulejo à óleo e seus temas podem variar de acordo com o ambiente em que está inserido. Na cozinha, por exemplo, uma boa sugestão é colorir de azul diversos arabescos para fazer referência aos famosos azulejos portugueses.

Além da tinta para azulejo há outras maneiras de transformar esse tipo de peça. Ficou curioso? Então continue no Westwing para conferir mais dicas de decoração e transforme o seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas