Tinta Óleo

Tinta Óleo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Óleo

Renovar a pintura de casa é capaz de transformar o ambiente em algo totalmente novo. Seja por meio de cores, pinturas específicas ou com paredes decoradas, basta uma demão de tinta para que tudo fique mais criativo e personalizado. Pensando nisso, você já pensou em usar tinta óleo na decoração de casa? Aqui, vamos conversar sobre as possibilidades decorativas que podem surgir com o uso dela, fazendo arte entre as quatro paredes do lar.

Seja usando tinta óleo para parede, para móveis de apoio ou em quadros para casa, ela é capaz de causar um efeito elegante e inovador por meio do  brilho e do toque macio. Assim, você pode revitalizar cantos de seu lar com praticidade. Para ajudar a conhecer mais sobre o produto, o Westwing separou as características específicas da tinta óleo e também informações de como usar em diferentes superfícies. Confira!  

O que é Tinta Óleo?

A tinta óleo é um pintura de secagem lenta, uma mistura de partículas de pigmento em óleo secante. O óleo de linhaça normalmente é o mais utilizado na mistura. Além disso, se adicionar verniz, é possível aumentar a cobertura brilhante que a tinta óleo proporciona.

A popularidade da tinta óleo surgiu na Europa, durante o século XII, para decorar os ambientes com a transmissão adequada de cores vivas. A partir do século XIV, virou meio de expressão artístico e começou a ser utilizada para pintura de telas. Hoje, a tinta óleo ainda é mais utilizada para pinturas de quadros, mas também funciona como prática de pintura decorativa.

Aplicações na Decoração

Inspire-se em algumas maneiras de compor o lar com a tinta óleo:

  • Pintura artística de tela: apresenta secagem lenta e essa é a grande vantagem que a transforma na preferida para expressão artística. Assim, o pintor pode alterar e corrigir o trabalho durante o processo e misturar diversas cores;
  • Acabamento: muito utilizada para garantir o acabamento e proteção para peças de mobiliário de madeira, portões e outros itens em metal, além de pinturas de casas e edifícios pela parte externa das instalações. A tinta óleo é resistente e possui cores luminosas e brilhantes;
  • Tinta óleo para parede: a tinta óleo não foi desenvolvida para pintura de cobertura de paredes, no entanto, você já imaginou usá-la para a produção de um grande painel artístico? Use a tinta óleo na parede parar criar artes personalizadas e desenhos encantadores. Você terá em sua casa um canto único, que refletirá a sua essência por meio da autoria das pinceladas!

Como Pintar com a Tinta Óleo

Se você pretende cobrir a tela com pinceladas mais consistentes e com a textura rica, basta usar a tinta óleo sem mistura. E para garantir a precisão de detalhes, acrescente óleo de linhaça na tinta óleo. O tempo elevado de secura da tinta óleo ajuda caso você queira apagar alguma parte: basta passar a espátula e limpar  a tela ou a parede com um pano com solvente.

Continue navegando o site do Westwing e descubra maneiras ímpares de trazer estilo e aconchego ao lar!

Próximas campanhas