Tinta Látex

Tinta Látex

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Látex

Na hora de dar uma mudada no ambiente, nada funciona tão bem quanto uma boa pintura. Mudar as cores de paredes e móveis traz novo astral para casa e para seus moradores, além disso, o ato de pintar  pode ser uma verdadeira terapia para seus praticantes. Quem está interessado em embarcar nessa empreitada deve conhecer um pouco sobre a tinta látex, que é uma boa opção para pintura da parte interna de casas.

A tinta látex é o tipo de tinta mais comumente encontrada, devido a sua base solúvel em água e a sua ótima aderência a superfícies, além de seu preço acessível e fácil aplicação, por profissionais da área de construção ou não. Para saber como melhor decorar e transformar sua casa confira a dicas da Westwing e aposte na nossa curadoria especial para tornar cada ambiente em uma obra prima. Aproveite!

Características

A tinta látex PVA recebe esse nome pois o principal composto em sua fórmula é o acetatato de polivinila, que permite a maior aderência as paredes, mesmo sobre outras camadas de pintura. Esta tinta também possui base solúvel em água, facilitando sua aplicação e a manutenção e limpeza da parede sempre que necessário.

Devido a sua base solúvel, a tinta PVA é mais indicada para uso em áreas internas, não sendo indicada para espaços molhados ou que possam receber umidade e chuva frequentemente. Outras vantagens são sua secagem rápida e o odor suave.

Aplicação e Limpeza

A tinta látex pode ser aplicada em paredes novas ou em superfícies recobertas por camadas anteriores de pintura, com pincel ou rolo de lã. Para a primeira é simples, é só pintar, já na segunda, para obter o melhor resultado, é indicado lixar a parede e limpá-la com pano úmido, para em seguida aplicar a tinta látex diretamente.

Depois de seco, com o tempo, essa tinta pode acumular sujeira facilmente, devido a seu filme poroso, mas não há nenhum grande segredo para limpeza: é só usar um pano ou esponja macios com detergente e água limpa, que sai rapidinho.

Outro detalhe, é que superfícies pintadas com tinta PVA, também podem vir a apresentar brilho se submetidas ao atrito constante de móveis, mãos entre outros.

As Cores da Tinta Látex

A tinta látex pode ser encontrada em uma infinita gama de cores. As mais utilizadas como branco e bege geralmente já vem prontas de fábrica, enquanto outras, como cinza e suas varias tonalidades, podem ser compostas no ato da compra da lata, por meio de maquinário específico fornecido pelo fabricante da tinta ao comerciante. Assim é possível decorar sua casa com a cor e a tonalidade de seus sonhos, seja ela qual for.

Como podemos notar as tintas látex são muito versáteis e podem ser utilizadas nos mais diversos ambiente, seja para a área interna da sua casa, do seu escritório ou da sua loja. Invista em uma lata de tinta látex na cor que desejar e usufrua das facilidades de aplicação e limpeza que sua pintura pode oferecer, deixando seu espaço mais aconchegante do que nunca. Para conferir mais dicas como esta, fique sempre ligado aqui no nosso site.

Próximas campanhas