Tinta Acrílica

Tinta Acrílica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Acrílica

Quando se trata de reformar o exterior de casa, todo cuidado é pouco, pois a chuva e outras condições climáticas podem dificultar até a mais simples manutenção, como por exemplo, uma boa pintura periódica. Por isso é sempre bom saber o tipo exato de materiais e tintas a serem usados. Quando o assunto é área externa, a melhor opção é utilizar a tinta acrílica para manter sua casa com aparência de nova por mais tempo.

A tinta acrílica tem uma história bem recente, sendo criada na primeira metade do século XX, na Alemanha, combinando as propriedades da tinta a óleo e da aquarela, sendo empregada inicialmente nas artes em geral e pouco tempo depois, com algumas alterações na composição, na pintura de fachadas de casas e prédios. Veja com o Westwing como dar uma nova feição para seu lar, tanto na parte de dentro quanto a fora. Apaixone-se por mais esta grande dica.

Casa Perfeita por Mais Tempo

A tinta acrílica é ideal para dar a sua casa uma nova aparência duradoura. Ela possui em sua fórmula resinas acrílicas que lhe proporcionam alta impermeabilidade após aplicação, por isso é tão eficaz em pinturas externas, cozinhas e banheiros.

Este tipo de tinta também é naturalmente mais elástica, permitindo que ela expanda e contraia com mais facilidades, conservando-se sob as mais diversas condições climáticas e dificultando o surgimento de manchas, bolhas ou de descascamentos indesejados.

A tinta acrílica é solúvel em água, seca rapidamente e possui odor suave, como a látex, porém para sua manutenção é indicado apenas o uso leve de um pano úmido, sem a abrasão de detergentes ou esponjas.

Tinta Acrílica

Cores e Aparência

A tinta acrílica pode ser encontrada nas mais diversas cores, sejam elas produzidas na fábrica ou no ato da compra, por meio de mistura de pigmentos, assim você pode optar por desde o clássico branco, por exemplo, para as paredes externas, até um vermelho bem radiante, para detalhes de acabamento.

Falando nisso, as tintas acrílicas uma vez aplicadas tem a tendência de apresentar um aspecto levemente brilhante, mas para quem não gosta muito, há opções foscas no mercado. Vale a pena dar uma pesquisada e descobrir o tipo mais indicado para você.

Aplicação da Tinta Acrílica

Caso a tinta seja aplicada diretamente sobre o reboco, é necessário antes aplicar sobre este um selador acrílico, bem como aguardar o tempo de cura informado pelo fabricante, o que geralmente leva cerca de trinta dias. A tinta ainda pode ser aplicada sobre cimento, concreto, gesso, madeira, alumínio e outras superfícies.

Para escolher a tinta acrílica para o seu décor não tem mistério: selecione a cor, a tonalidade, o brilho, junte a família e amigos e transforme a pintura de sua casa em um momento de união e muita felicidade. E fique de olho em nosso site para se inspirar com os mais variados tipos de decoração e de pintura.

Próximas campanhas