Tigela

Tigela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTigela

Nenhum outro acessório de decoração é mais versátil e prático para embelezar uma sala de estar ou sala de jantar do que uma boa tigela decorativa. Nós podemos encontrar modelos de tigela em diversos materiais, com diferentes formas e design variado que se encaixam perfeitamente no estilo da nossa casa.

A seleção de opções é tão grande que às vezes chega a ser até difícil decidir qual tigela colocar sobre a nossa mesa ou cômoda. Madeira, metal, plástico ou vidro - que material oferece mais benefícios? Além da tigela decorativa ainda contamos com a tigela para servir e dispor na mesa de refeições. Cada opção disponível no mercado ajuda a levar um visual diferente e renovado ao ambiente, especialmente para a composição da cozinha. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing sobre tigelas e escolha já as suas com a gente!

Qual Tigela Escolher?

Madeira: é sem dúvida um dos melhores materiais disponíveis para objetos de decoração e para os móveis de nossa casa. Uma tigela de madeira de origem é uma excelente opção, especialmente se temos um espaço decorado no estilo nórdico (escandinavo) ou rústico. Seja em madeira de oliveira, teca ou madeira de ébano, uma tigela em madeira com um acabamento liso é um acessório magnifico.

Bambu: não se trata de uma madeira propriamente dita, mas sim de uma erva. É um material durável e amigo do meio-ambiente. As tigelas de bambu não são apenas bonitas e charmosas, mas também fáceis de limpar.

Metal: uma tigela de metal é ideal para colocar, por exemplo, em uma cozinha moderna. O aço inoxidável está presente em muitos acessórios de decoração por causa de acabamento luminoso e clean. Mas não é só o aço inoxidável que merece atenção. Você já pensou em uma tigela de cobre ou estanho? Há muitas possibilidades!

Cerâmica: a porcelana é a cerâmica de mais alta qualidade e muito popular devido à sua superfície translúcida e motivos elaborados. Porém, mesmo a cerâmica rústica simples em tons de terra é uma peça bonita e pode criar uma atmosfera agradável.

Tigela

Vidro: ele nunca perder o seu lugar como um material popular para a decoração. Os reflexos de luz em sua superfície e o brilho que refletem são incomparáveis. No entanto, o vidro também tem uma desvantagem: machas! O vidro é mais fácil de se sujar com manchas e marcas de dedos do que outros materiais e é preciso um pouco mais de tempo para limpá-lo.

Plástico: é por excelência o material do dia a dia e pode também ser utilizado em tigelas decorativas para a casa. Muitos designers têm usado o plástico devido à sua incrível versatilidade e simplicidade. E, de fato, as tigelas coloridas, além de estarem disponíveis em formatos incomuns, são fáceis de limpar, baratas, leves, bonitas e duráveis. Felizmente, hoje novos tipos de plásticos mais sustentáveis estão sendo desenvolvidos para que possamos desfrutar deste material sem nenhum remorso.

Tigelas excepcionais: quem quer ter um acessório original em casa pode, por exemplo, escolher uma tigela feita de couro. O material é resistente, mas também fácil de limpar com um pano úmido ou creme próprio para couro. Há também tigelas feitas com materiais reaproveitados, que podem até mesmo ser feitas em casa!

A tigela não serve apenas para ser usada na sala de jantar ou cozinha com frutas, legumes ou velas, mas também podem ser um elemento decorativo em si.

Bowls: Tigelas Especiais

Tigela para Ragu: esta tigela é especialmente usada para cozinhar e degustar o ragout, prato típico da culinária francesa, mas também pode ser usada para cozinhar suflês ou gratinados.

Tigelas chinesas: são essenciais para desfrutar de uma boa comida chinesa, como qualquer prato feito com arroz ou macarrão tipo lámen. O prato típico chinês Pho também não poderia ser degustado em outro tipo de tigela. As taças também são adaptados para comer com pauzinhos. Você pode encontrar tradicional decoração, como dragões e flores de lótus.

Tigela para crème brûlée: é como um prato extra para a sobremesa, mas isso pode parecer à primeira vista um pouco supérfluo. No entanto, esta deliciosa sobremesa não é tão fácil de fazer. O creme deve estar firme, fresco, cremoso, mas com uma crosta um pouco queimada e crocante. Uma tigela refratária no tamanho certo é absolutamente necessária para preparar um crème brûlée adequado.

Seja verde, branca, vermelha ou azul; de madeira, bambu, cerâmica ou metal – a tigela é perfeita para decorar um ambiente aconchegante como um elegante acessório para casa.

Próximas campanhas