Tigela de Porcelana

Tigela de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTigela de Porcelana

Seja para o uso decorativo ou para designar um papel funcional dentro da cozinha, as tigelas são produtos requisitados e extremamente versáteis. A tigela de porcelana agrega o papel curinga que uma tigela possui dentro da cozinha com os benefícios da porcelana, que é nada mais que a cerâmica da maior alta qualidade encontrada. A porcelana, por conter um alto percentual de quartzo, também suporta temperaturas maiores do que as outras cerâmicas.

O requerimento de uma tigela de porcelana como um utensílio de cozinha é dado porque elas podem suportar altas e baixas temperaturas. As tigelas de porcelana também podem vir no tamanho ideal para armazenar as sobras do almoço e do jantar. No quesito decoração, você pode deixar as tigelas porcelana expostas em uma prateleira. Confira as ideias para personalizar sua tigela de porcelana e o tipos de uso que o Westwing reuniu para você!

Uso da Tigela de Porcelana

A tigela de porcelana pode ser usada em todas as refeições. No café da manhã, ela é ideal para preparar a mistura de cereais com leite. Já no almoço, você pode usar a sua tigela de porcelana para manter a salada separada do resto da comida, evitando que o tempero se espalhe pelo prato.

Se na sua refeição noturna você gosta de dar preferência para sopas, as tigelas de porcelana também são ótima para colocar alimentos quentes. Há também quem prefira saborear macarrão instantâneo dentro de tigelas de porcelana. Você também pode usar sua tigela de porcelana para servir açaí, frutas e até arriscar pratos da culinária chinesa que são comumente servidos em tigela.

Você pode, ainda, atribuir todos esses usos às suas tigelas de porcelana, e depois deixá-las expostas na cozinha e na sala de jantar, como acessórios decorativos.

DIY: Personalizando a sua Tigela de Porcelana

Muitas vezes não encontramos a tigela de porcelana com o desenho que queríamos ou até mesmo cogitamos ornamentá-la com um desenho próprio. Por isso, canetas especiais para porcelanas foram desenvolvidas nas mais variadas cores e você já pode personalizar aquela sua tigela de porcelana em um procedimento bem simples. Você vai precisar de:

  • Papel sulfite e papel carbono;
  • Lápis e caneta para porcelana;
  • Tigela de porcelana;
  • Forno.

Faça o desenho no papel sulfite já no tamanho que você deseja que ele fique. Com a ajuda do papel carbono, passe o desenho para a tigela de porcelana. Caso você tenha segurança, pode desenhar com o lápis diretamente na tigela de porcelana. Assim que estiver pronto, passe a caneta para porcelana por cima do desenho.

Se você quiser apagar o traço, lave com água e sabão. Depois do desenho ficar do jeito que você deseja, leve a tigela de porcelana ao forno por 90 minutos em uma temperatura de 160 ºC.

Ao remover do forno, evite colocar em superfícies frias para não causar choque térmico. A caneta especial para porcelana é feita com tinta à base de água. Depois de levada ao forno, o desenho na tigela de porcelana adquirirá uma boa fixação e se tornará resistente à lavagem.

A tigela de porcelana personalizadas agregará autenticidade na sua decoração!

 

Próximas campanhas