Textura de Parede

Textura de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTextura de Parede

Um dos momentos mais prazerosos ao se decorar uma casa é cuidar de todos os pequenos detalhes dos ambientes. A textura de parede é um ótimo meio de valorizar cada cômodo, deixando-os com mais vida e personalidade. Como as paredes são um espaço verticalmente amplo, elas são ideais para abusar da criatividade na hora de escolher a textura, saindo da decoração óbvia e rotineira. Assim, após a aplicação da textura de parede, o ambiente fica com aspecto de sofisticação e particularidade.

A textura de parede é um efeito de decoração bastante versátil. Esteticamente, ela se adequa a qualquer ambiente, podendo ser aplicada em salas, quartos, escritórios, varandas e closets sem medo de errar. A textura de parede também oferece grande liberdade na hora de escolhê-la, já que possui grande variedade de formas, estilos e cores. Mas as vantagens não são só essas: ela também ajuda a corrigir possíveis imperfeições nas paredes. Confira as dicas do Westwing para escolher a melhor textura de parede para sua casa!

Tipos de Textura de Parede

A partir do momento em que se decide decorar uma casa, diversas ideias e vontades aparecem. A vantagem de escolher a textura de parede na hora de transformar o lar é que ela abrange toda essa infinidade de conceitos e ambições que surgem, pois possuem diversas opções de modelos e cores que podem ser misturadas.

Cada cômodo da casa pode ter um revestimento de parede feito com texturas diferentes sem que isso prejudique a harmonia da decoração. Alguns dos tipos de textura para parede mais usados são os de efeitos camurça, rústico, tijolo, aço escovado e craquelado.

NL_living4media_11133603_HiRes_not available outside AT, BE, CH, DE, ES, FR, NL, US, ZA_not available for exclusive usages in BE, FR, NL, US, ZA

 

Como Fazer Textura de Parede

Tão bom quanto ver o resultado de uma pintura de parede personalizada é olha-la e sentir orgulho de ter transformado a casa com as próprias mãos. A aplicação da textura de parede é um processo simples e, com a devida atenção em alguns detalhes, não há como errar.

O primeiro passo para como fazer textura na parede é verificar se as paredes estão limpas e se não há nenhum tipo de resíduo, como óleo ou graxa. Para o efeito da textura de parede ficar perfeito, a superfície precisa estar lisa. Por isso, lixa-la antes da aplicação da textura na parede é um dos passos que garantem um resultado final impecável.

Há materiais específicos para fazer cada tipo de textura de parede, como espátulas, trinchas, desempenadeiras, esponjas, rolos metálicos etc. Independentemente do efeito texturizador e o material escolhido para a sua parede com textura, a pintura de uma parede deve começar e terminar no mesmo dia para evitar que marcas de emenda apareçam ao final do processo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas