Tesoura

Tesoura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTesoura

Quem já não tentou cortar alguma coisa com as próprias mãos e acabou rasgando tudo? Muitas vezes tentamos esconder o nosso próprio desastre para que não nos digam "você deveria ter usado uma tesoura!". E eles estão certos. Portanto, você tem tesouras apropriadas para todas as suas tarefas domésticas?

Parece tudo muito simples, afinal tesouras são tesouras. No entanto, na hora da verdade, precisamos de uma tesoura especial para quase tudo. Tesoura de cozinha, tesoura de unha, tesouras do cabelo e muitas outras – por isso é melhor estar preparado e aprender de vez que consertar as coisas com as próprias mãos talvez não seja a melhor ideia.

Tesoura de cozinha

A cozinha é equipada com muitos utensílios de cozinha e, para quase todas as refeições que vamos preparar, é sempre bom ter uma tesoura de cozinha como um item extra. Ela irá ajudar a cortar tudo de maneira muito mais rápida e mais precisa. Ervas, peixe ou carnes são muito mais fáceis de cortar com uma tesoura do que com facas muitas vezes. A tesoura de cozinha é muito versátil: graças ao seu tamanho variado, ela pode ser útil para todos os trabalhos de cozinha, até mesmo para fatiar uma pizza!

Tesoura de unha

Estas tesouras são bem conhecidas de todos, pois cortar as unhas com qualquer outro tipo de tesoura, além de difícil, pode ser uma tarefa complicada e perigosa. A tesoura de unha é arredondada, sendo adequada para passar pelo contorno das unhas. Normalmente essas tesouras são pequenas, dado o tamanho da unha e a fim de garantir maior facilidade e ao precisão.

Porque são de aço inoxidável, é possível armazenar as tesouras de unha forma segura em ambientes úmidos como o banheiro, sem o risco de enferrugarem. Além disso, para qualquer emergência, ela pode ser guardada tanto no banheiro, quanto levada na bolsa para a viagem ou quando precisar.

Tesoura

Tesoura para cabelo

Podemos pensar que o cabelo é algo simples para se cortar e, portanto, utilizar qualquer tesoura para este fim. No entanto, o ideal é realmente cortar o cabelo com uma tesoura que seja especial para ele, visto que o corte de uma tesoura para cabeleleiro é diferenciado. A tesoura para cabelo é mais fina e corta muito bem, então é preciso tomar cuidado extra com ela. Graças a esses recursos, você pode fazer qualquer corte que imaginar com toda a precisão que necessita. Desde que você tenha a técnica necessária para usar uma tesoura dessas, seu cabelo ficará perfeito.

Dentro de universo das tesouras para o cabelo podemos encontrar diversos modelos que servirão para alcançar diferentes cortes e precisão. Esta especialização e diferenciação entre modelos de tesoura é mais direcionada para cabeleleiros profissionais, embora possamos ter uma tesoura para cabelo profissional em casa sem nenhum problema. Tesoura para cortes irregulares, tesoura de lâmina fina, tesoura micro serrilhada e muitas outras – há modelos para todos os cortes.

Tesoura para tecido

Para cortar tecidos, existe uma tesoura especial cuja base possui uma parte menor, com espaço para um dedo e outra maior e mais grossa, com espaço para dois dedos. A parte menor da base é a que direciona o corte, enquanto a grossa faz o corte. Como resultado, a precisão do corte aumenta consideravelmente, sendo possível cortar o tecido de uma só vez e da maneira como foi planejada. A parte fina permite que você posicione a tesoura facilmente onde quiser, enquanto a parte em que se encaixa os dois dedos permite que você exerça o máximo pressão e corte com precisão. Dessa forma, não há risco do tecido escapar pelos lados ou escorregar.

Próximas campanhas