Tesoura de Jardinagem

Tesoura de Jardinagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTesoura de Jardinagem

O frescor e a beleza dos jardins inspiram dias mais leves e contribuem para reforçar nossas raízes com a natureza. Quem tem um jardim em casa sabe que é preciso ter muitos cuidados para manter as flores, plantas e árvores bonitas e cheias de vida. Se regar, adubar e podar são verbos que fazem parte do seu cotidiano, veja como as tesouras de jardinagem podem facilitar os cuidados com o seu jardim!

De variados tamanhos, materiais e funções, as tesouras de jardinagem são indispensáveis para a manutenção do jardim. Além dos modelos mais comuns, destinados à poda de árvores e arbustos, há tesouras específicas para colher frutas e cortar folhas, flores e plantas delicadas, como o bonsai, além dos modelos profissionais. Saiba mais sobre a tesoura de jardinagem no Westwing e encontre a ferramenta certa para o seu jardim!

Tesoura de Jardinagem: Força para Crescer

A principal função da tesoura de jardinagem é a poda, uma atividade fundamental para o crescimento saudável das plantas. A poda auxilia o crescimento vegetal a partir da distribuição dos hormônios de crescimento (auxina). Com a retirada de folhas e galhos secos, a planta direciona os hormônios da região para outros ramos nos quais o crescimento está abundante. Além disso, a poda confere forma e harmonia ao jardim.

Para podar árvores e galhos, opte por uma tesoura de jardinagem telescópica para ampliar o seu alcance. No mercado, as opções variam de três a seis metros (contando a sua altura). Já para alcançar locais difíceis em arbustos e cercas vivas, a utilize a tesoura de jardinagem de ponta fina. Fique atento às folhas mortas e galhos secos e evite arrancar ramos com as mãos para não causar danos ao caule. Outra dica é não fazer a poda durante o florescimento das plantas, neste caso, retire apenas as folhas mortas.

Cuidados com a Tesoura de Jardinagem

Para garantir a durabilidade e a precisão da sua tesoura de jardinagem, é preciso tomar alguns cuidados:

  • Limpe sempre a sua tesoura após o uso e confira o estado das lâminas antes de começar a usar. Tesouras enferrujadas podem contaminar as plantas e lâminas cegas causam danos aos tecidos das plantas, o que dificulta a cicatrização.
  • O ângulo ideal para a poda é de 45 graus. Assim, você evita o acúmulo de umidade no local do corte e mantém as pragas longe do seu jardim.
  • Outra dica para evitar o surgimento de pragas não utilizar a mesma tesoura de jardinagem para poda em plantas que ficam em ambientes internos e externos.

Com as dicas do Westwing, ficou fácil manter suas plantas saudáveis e bonitas!

Próximas campanhas