Terrina de Porcelana

Terrina de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerrina de Porcelana

Quando preparamos um prato especial, seja para um almoço com a família ou um jantar para os amigos, queremos valorizar o que fizemos com tanto empenho. Portanto, a forma de servir é tão importante quanto o próprio preparo. A terrina de porcelana, é uma destas peças que garantem elegância, charme e requinte para qualquer mesa. Usada há séculos, ela permite servir sopas, cozidos e outros pratos quentes, de maneira única.

As peças de porcelana são um verdadeiro investimento para a sua casa. Elas são verdadeira joias que, se bem cuidadas, podem durar para sempre. A terrina de porcelana está entre estes utensílios especiais. Os modelos pintados à mão, contam com adornos e riqueza em todos os detalhes possíveis. Nas páginas do Westwing, que são referências no universo da casa e decoração, você descobre como e quando usá-la, além de encontrar produtos exclusivos.

Servindo com a Terrina de Porcelana

Ao convidar os amigos para jantar ou preparar o almoço de domingo para família, o cardápio é a parte que mais damos atenção. No entanto, a organização e decoração da mesa também é fundamental. A escolha do aparelho de jantar, talheres e copos fazem toda diferença. A terrina de porcelana é uma peça elegante e charmosa, ela é versátil e pode ser usada para servir os mais diferentes pratos. A terrina de porcelana pintada à mão, garante maior requinte para a ocasião. O ideal é colocar a terrina de porcelana como peça central da mesa, em harmonia com o restante das louças, para dar o destaque que o prato merece. Para garantir que o que foi preparado permaneça quentinho e saboroso, aposte numa terrina com tampa, pois além da beleza, ajudam a conservar o calor do alimento.

A Terrina de Porcelana na Decoração

Além de proporcionar um efeito visual fantástico à mesa de refeições, a terrina de porcelana pode ser incorporada de outras maneiras na decoração da casa. Na sala, ela pode ser a figura central de uma estante, pois os desenhos e pinturas são extremamente decorativos. Outra ideia, é colocar a terrina de porcelana na sua cristaleira, pois o contraste das peças de cristal cria um efeito muito bonito. Existem diferentes estilos de terrinas de porcelana, afinal, tanto a forma da peça, quanto estilo da pintura, proporcionam decorações diferentes. A terrina de porcelana pode receber pinturas no estilo clássico português, ilustrações orientais ou desenhos geométricos. Na hora de escolher, veja qual estilo combina mais com a sua casa. 

Terrina para Assar

Além da terrina de porcelana, existem outros modelos com propostas diferentes. As peças em metal são modernas e práticas, assim como as esmaltadas. Já as de cerâmica são mais rústicas e mais resistentes. Uma opção interessante é a terrina redonda. Feita de vidro, ela é um modelo simples, que permite ir ao forno, possibilitando preparar pratos assados e serví-los na própria peça. Para que sejam ainda mais práticas, aposte nos modelos com tampa.

Seja uma terrina de porcelana, vidro ou cerâmica, a sua cozinha fica muito mais prática e bonita com uma peça dessa. Veja a seleção exclusiva preparada pelo Westwing e descubra qual combina mais com sua casa.

Próximas campanhas