Terrina com Tampa

Terrina com Tampa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerrina com Tampa

A terrina com tampa é uma peça do jogo de jantar de origem francesa. Este recipiente pode ser redondo ou oval, no entanto é sempre fundo, por isso, é usado por muitos como sopeira. Durante muito tempo, os famosos patês franceses eram preparados nesta peça, por isso, é comum encontrarmos esta especiaria com o nome de terrine. Símbolo de status, por muito tempo apenas as cortes e os nobres tinham esta peça em casa.

Como deve ser apta a irem ao forno, a terrina com tampa pode ser confeccionada em diferentes materiais. Modelos de metal são opções mais simples e modernas, já as de porcelana fazem parte do jogo de jantar clássico e elegante. Se você busca uma peça bonita para servir uma sopa, caldo ou cozido num jantar especial, ela é a escolha certa. Encontre na seleção exclusiva preparada pelo Westwing, o modelo ideal para sua casa. Confira!

A Versatilidade da Terrina com Tampa

Uma mesa de jantar bonita, bem decorada e com as peças certas transforma qualquer refeição num momento especial. A terrina com tampa é uma peça clássica, usada há séculos pela corte e famílias nobres francesas. Por muito tempo, ela serviu como base para a produção de patês, no entanto, ao longo do tempo, sopas, caldos e cozidos começaram a ser servidos na terrina com tampa. O formato circular e fundo, permite que líquidos quentes sejam servidos sem risco de entornarem. A terrina com tampa ainda garante que a comida fique quentinha por mais tempo.

Tipos de Terrina com Tampa

Nos tempos mais antigos, a terrina com tampa era feita de materiais nobres como o ouro e a prata. Aos poucos, a terrina de porcelana passou a ganhar espaço, até que vários outros tipos de terrina com tampa surgiram.

  • Terrina com tampa em porcelana: clássica, sofisiticada e elegante, normalmente são pintadas à mão e rica em detalhes. Ideal para jantares mais formais e ocasiões especiais.
  • Terrina com tampa em cerâmica: versão um pouco mais simples do que a de porcelana, a terrina com tampa de cerâmica também pode ser pintada à mão, podendo de ir do estilo clássico ao rústico.
  • Terrina com tampa em metal: seja numa peça luxuosa de prata ou num modelo mais simples em alumínio, as peças em metal são práticas, elegantes e vers´teis. Uma escolha interessante para quem quer uma peça tradicional com um toque moderno.

Terrina com Tampa e Assadeiras de Vidro

Além dos tipos de terrina com tampa tradicionais, ela pode ser encontrada no mercado em modelos simples, vendidas em conjuntos de assadeiras de vidro. Mais resistentes do que as de porcelana ou cerâmica, e mais barata do que os modelos de metal, a terrina com tampa de vidro, é uma alternativa simples, duradoura e mais em conta. Além disso, as assadeiras de vidro que costumam ser vendidas juntas, são itens essenciais da cozinha. Elas servem apra fazer todos os tipos de prato, desde a sua famosa lasanha até deliciosas sobremesas.

A terrina com tampa é um exemplo das peças que foram incorporadas de tempos passados para os dias de hoje. Ela apresenta várias possibilidades, além de ser possível de encontrar modelos nos estilos mais variados.

Próximas campanhas