Terraços

Terraços

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraços

Para muitas pessoas, os terraços são uma extensão da sala de estar, já que este espaço, quando bem decorado, pode ser o ambiente perfeito para reunir a família e amigos e colocar a conversa em dia ou partilhar ótimas refeições e coquetéis. Uma boa opção é dar ao terraço o mesmo estilo e decoração do cômodo adjacente, já que ao combinar estas duas áreas, o terraço ganhará uma atmosfera mais aconchegante e acolhedora.

Para decorar os terraços deve-se tomar o tempo necessário para planejar e projetar o espaço a fim de se criar o canto tão sonhado do lado de fora da casa. Atualmente, a grande tendência são os terraços gourmet, que são planejados para ser o lugar das aventuras gastronômicas da casa. Neles, você pode cozinhar enquanto conversa com as visitas. Confira as dicas do Westwing e monte o terraço perfeito!

Terraços com Assoalho de Madeira

Na construção de terraços, há uma variedade de opções na escolha do assoalho. Seja de madeira, plástico ou pedra: a seleção é vasta e a decisão deve ser feita de acordo com os gostos pessoais. Aqui se seguirá uma pequena explicação sobre os diferentes tipos de revestimento que podem ser úteis para o seu terraço.

BR_living4media_00197234_Krieg, Roland_norestriction

Madeira Bangkirai

Que tipo de madeira é bom para decks de madeira? Se você está procurando uma boa madeira para o assoalho, madeira Bangkirai é a melhor escolha. Devido às suas vantajosas propriedades e qualidade, este tipo de madeira é amplamente utilizada nos tablados dos terraços .

Quais são as boas propriedades da madeira Bangkirai? Este tipo de madeira vem de árvores de folha caduca do sudeste asiático e são mais robustos do que aqueles encontrados nas nossas florestas do Brasil. A madeira Bangkirai tem ingredientes naturais que protegem a madeira e impedem o apodrecimento, recurso que proporciona uma maior longevidade da madeira, que pode chegar a 25 anos. Mesmo em contato direto com o solo, este tipo de madeira é muito durável e resistente. Juntamente com a resistência contra a deterioração e ao tempo, a madeira Bangkirai é caracterizada por uma elevada resistência a pragas fúngicas e de infestação de insetos.

Pisos Vinílicos

Existe alguma alternativa para o assoalho de madeira no terraço? Claro que há! Decks de madeira precisam de investimento alto e muito cuidado. Sendo assim, os pisos de vinil estão sendo cada vez mais utilizados na construção de decks para terraços. Esta combinação de elementos de madeira e plástico não se limita somente aos materiais, mas também às qualidades próprias de cada um, como o visual quente e natural da madeira e a alta resistência do plástico às condições adversas. Um fator importante a considerar na escolha deste tipo de piso é que eles devem cumprir rigorosamente as exigências ambientais necessárias para a adequada reciclagem dos materiais.

Assoalhos em Abeto de Douglas

Os terraços com decks feitos em abeto de Douglas, muito utilizado na América do Norte, são talvez os mais conhecido e desejados. As madeiras provenientes do abeto de Douglas têm uma superfície ondulada e,com o cuidado e o tratamento necessário, podem durar até 20 anos, conservando um olhar muito natural.

Design de Terraços

O design dos terraços está presente nos planos de decoração de muitas pessoas – aqui se pode deixar voar a criatividade e estilo pessoal de cada um. Um dos principais aspectos a serem considerados no design de um terraço é o mobiliário. Os móveis são os elementos essenciais dos terraços e seu ponto central, de modo que deve-se cuidar de sua aparência especialmente. Rattan, vime, madeira e plástico são alguns dos materiais com os quais podem ser fabricados móveis para terraços – a escolha deve ser feita tendo em mente a resistência de cada material para o clima e as condições meteorológicas diferentes.

Junto com os móveis, os acessórios e artigos de decoração são uma parte muito importante no design de terraços. Esses complementos também podem ser caracterizados por sua resistência à água e ao clima, sempre cuidando para que tenham um pouco de peso a fim de evitar serem arrastados pelo vento, garantindo que eles sejam os mais adequados possíveis para o uso no exterior.

No design de terraços, além dos aspectos decorativos, é preciso cuidar também de outros fatores, como a exposição ao sol. Para obter uma boa área sombreada nos terraços, toldos e guarda-sóis são os itens perfeitos, garantindo também um pouco de privacidade .

A cerca de proteção é uma ajuda para evitar possíveis olhares curiosos dos transeuntes e vizinhos. Seja de madeira, vime ou bambu, elas também podem ser um elemento decorativo no design de terraços.

Quando o Verão está chegando ao fim e as noites já não são tão quentes, um pequeno aquecedor ou um aquecedor de pátio são os companheiros ideais para desfrutar de uma noite na companhia de amigos ou familiares no terraço. Disponível em modelos diferentes, os aquecedores de exterior trazem um novo calor aos terraços.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas