Terraço Vintage

Terraço Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraço Vintage

Formado por móveis, estampas e cores que remetem ao passado, o terraço vintage é uma composição montada especialmente com itens fabricados antigamente. Facilmente confundido com a temática retrô, tendência que adota artigos com visual inspirado em peças antigas, o estilo vintage é composto a partir do uso dos próprios produtos feitos em décadas anteriores. Seu nome é uma analogia ao mesmo termo usado para a colheita de vinhos envelhecidos, que quanto mais velhos, melhores.

Em terraços vintage há constante uso dos móveis que um dia foram da avó, como por exemplo, uma mesa de centro com pés palito ou torneados, tendências que marcaram décadas passadas. Além de itens com cores vivas e estampas com diferentes ilustrações já líderes de vendas no mercado de casa e decoração em anos bem anteriores. É tanto o caso das versões mais delicadas com flores e tonalidades femininas, como opções psicodélicas e divertidas.

As Mobílias para o Terraço Vintage

Móveis que passaram de geração a geração na família são os investimentos certos para dar vida à composição do terraço vintage. Sejam eles com pés ornamentados, bastante característicos de uma decoração clássica e sofisticada, ou no formato palito, sucesso de ambientes mais descontraídos e jovens.

Uma mesa de centro, cadeiras para garantir vários assentos no espaço do lado de fora e poltronas confortáveis com estrutura fabricada em qualquer um dos dois exemplos citados são ótimas opções de mobílias para começar a dar vida ao terraço vintage.

As Estampas para o Espaço

Quem se identifica com ambientes mais femininos e delicados, a aposta é recorrer aos papéis de parede com flores, listras ou tonalidades bem clarinhas para garantir um toque romântico ao terraço vintage. Quem busca por um estilo descontraído, alegre e jovial, nada melhor que recorrer a estampas coloridas, como por exemplo, as opções psicodélicas ou com cores fortes, chamativas e de destaque.

No terraço vintage, além dos papéis de parede, o recurso perfeito para levar a temática ao espaço é o uso das almofadas para estofados. Sempre encontradas em diferentes estampas, as opções são perfeitas também para levar conforto, comodidade e bem-estar a área.

Placas Decorativas

Placas decorativas, quadros e pôsteres são outros artifícios para decorar um terraço retrô. Com imagens e ilustrações do que foi sucesso em determinadas épocas, as peças ajudam a situar quem passar pelo décor e reforçar toda a identidade pensada para o espaço externo do lar. Procurar em brechós e lojas especializadas em produtos antigos alguns exemplares de itens de décadas passadas é uma ótima maneira de abastecer e renovar o visual terraço retrô. Essas alternativas de produtos são mais utilizados por quem busca uma composição de terraço vintage mais alternativo. Para quem procura montar espaços baseados no charme e delicadeza das décadas passadas, há outros acessórios mais aconselháveis.

A Temática Floral

As flores são ótimas para compor um terraço vintage delicado e elas podem marcar presença de diferentes maneiras, na versão natural distribuída em vasos de chão, parede e cachepots, mais na opção de estampas, seja nos estofados, paredes ou adornos. Na lista de enfeites que podem reforçar o toque romântico do terraço vintage, há pratos decorativos para paredes, latas e baús organizadores, esses últimos sendo ótimos para servir como assentos.

Peças Características no Terraço Vintage

Distribuir peças características dos tempos antigos pelo terraço vintage é outra boa forma de compor o visual do espaço. Vitrolas, TV’s de tubo e discos de vinil podem ser espalhados pela área do ambiente externo especialmente para destacar a temática de decoração pensada para o espaço.

Montar um terraço vintage não é tarefa impossível! Siga nossas dicas, use sua imaginação e dê um toque mais do que especial para o seu décor!

Próximas campanhas