Terraço Rústico

Terraço Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraço Rústico

Contar com um terraço rústico é uma ótima forma de garantir um cenário mais campestre, simples e cheio de estilo na área externa do lar. Para atingir essa composição é preciso saber investir em peças-chave da tendência decorativa. Móveis com visual propositalmente envelhecido, itens fabricados em madeira e materiais trançados, como rattan, por exemplo, são excelentes apostas para terraços rústicos. Cadeiras e mesas de ferro, adornos em tons terrosos e lanternas para garantir uma iluminação mais intimista também são boas escolhas.

Pensando em levar o estilo rústico para o seu terraço? Confira a seleção de dicas do Westwing e renove o seu décor com muito charme, bom gosto e autenticidade. Aqui apresentarmos algumas ideias de como montar a composição no seu ambiente, a disposição dos artigos e muito mais! Aproveite, inspire-se e invista no terraço rústico de vez!

Móveis para o Terraço Rústico

Mobílias fabricadas em ferro, madeira com visual propositalmente envelhecido ou matérias-primas como fibras trançadas são ótimas para dar um toque que harmoniza perfeitamente com a temática do terraço rústico.

A Natureza Merece Destaque

Plantas e flores também estão na lista de indicações para uso no ambiente, pois ajudam a reforçar a aparência ligada a natureza no espaço. Elas podem ser dispostas em vasos pelo chão, colocadas em prateleiras na parede ou penduradas por correntes no teto.

As Cores Ideais

Os tons terrosos merecem destaque na composição do terraço rústico, pois eles remetem ao aconchego, conforto e simplicidade da vida no campo. Na decoração do ambiente, pode aparecer no tecido dos estofados dispostos pela área, caso alguma poltrona ou cadeira conte com uma parte do tipo, nos tapetes colocados no chão e até na toalha de mesa. Os adornos escolhidos para uso no terraço rústico também são bons investimentos para levar as tonalidades terrosas ao espaço.

Uma Rede para Descanso

Instalar uma rede de balanço na área do terraço rústico é outro complemento válido para a decoração do espaço. Com um artigo do tipo há sempre um artigo para descanso a disposição de quem frequenta o ambiente. Uma rede também é bastante característica de composições ligadas ao tema campestre, por isso se encaixa perfeitamente ao décor do terraço rústico.

A Iluminação do Ambiente

Investir em produtos com design rústico é uma das formas de levar iluminação e estilo para o espaço do terraço rústico. Pendentes fabricados em materiais que combinam com a tendência são ótimos para uso na ambiente, assim como arandelas e lanternas.

Esses últimos acessórios, especiais para uso com velas, são ideias para criar uma iluminação mais intimista, aconchegante e confortável. Em ocasiões especiais também levam luz bastante romântica a área do terraço rústico.

Luminárias fio são também excelentes produtos para dispor na composição do terraço rústico. Elas ajudam a iluminar com estilo em qualquer ocasião, especialmente em festas, comemorações e reuniões promovidas no espaço.

Mais Ideias para a Decoração Rústica

Reaproveitar caixotes de madeira, garrafas de vidro e potes de condimentos para compor o visual do terraço rústico é uma ótima maneira de compor o visual do ambiente. Enquanto as caixas podem funcionar como itens decorativos e para organização, as garrafas podem se transformar em vasos de flores ou suportes para dispor velas, da mesma forma funcionam os potes de condimentos.

Criar uma decoração perfeita para o terraço rústico não é tarefa difícil, basta investir em itens bastante característicos e ideias para levar o visual de fazenda, campestre e simples a ambientação da área externa. Um espaço com estilo próprio ajuda a demonstrar autenticidade, criatividade e bom gosto. Festas temáticas e repletas de charme são outras vantagens oferecidas pelo terraço rústico, pois podem ocorrer a todo o momento na área. Invista nessa ideia!

Próximas campanhas