Terraço Retrô

Terraço Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraço Retrô

Montar um terraço retrô é uma das alternativas para os que amam decorações que resgatam sucessos do passado e querem levar este estilo até para a área externa do lar. Recorrer aos móveis com pés palito, como poltronas, mesas de centro e laterais, além de estampas coloridas, a exemplo das psicodélicas, são algumas possibilidades para compor o espaço. Assim como utilizar pôsteres, quadros e placas de artistas de muitas décadas anteriores.

Pensando em montar uma decoração toda especial para o lado de fora da sua casa e adotar o estilo do terraço retrô? Confira as dicas do Westwing e renove o seu espaço com a gente! Aqui falamos sobre o poder das mobílias que parecem antigas, o reforço dado pelo mix de cores no ambiente e ajuda dos adornos para a criação do cenário final. Aproveite nossas ideias, inspire-se e crie um terraço retrô perfeito para encantar!

Terraço Retrô com Pés Palito

Móveis com pés palito dão charme ao décor retrô e são essenciais para proporcionar cenários que remetem ao estilo. Na composição do terraço retrô, especialmente se ele for coberto, algumas das mobílias que podem ilustrar o espaço são mesas de centro, laterais e aparadores. Poltronas, cadeiras e pufes também são ótimos exemplos de peças que podem reforçar o estilo do passado no terraço retrô.

As Estampas e Cores

Estampas e cores fortes são outros pontos que sempre marcam presença na composição de ambientes que resgatam sucessos do passado, assim como o terraço retrô. Estampas psicodélicas, mistura de tonalidades marcantes como laranja, amarelo e verde água também estão entre as indicações de cores a utilizar em uma decoração do tipo.

Assim como pink, vermelho e azul turquesa. É importante apenas ter cuidado para não deixar o visual do terraço retrô repleto de referências, por isso, sempre pense no equilíbrio e combinação entre os itens e suas cores escolhidas para o espaço.

Os adesivos de ladrilhos hidráulicos são bons exemplos de investimentos para o terraço retrô. Práticos, simples e fáceis de aplicar, eles levam cor, estilo e renovação para o seu ambiente em poucos minutos. Independente do espaço certo em que são aplicados no cômodo.

Referências do Passado

Pôsteres, cartazes, placas decorativas e quadros são ótimas referências do passado que podem reforçar ainda mais o visual do terraço retrô. Um adorno do tipo que traga a imagem de Elvis Presley, outro cartaz da banda Beatles, além de placas com ilustrações de vinis, vitrolas e TV antigas são boas apostas para o terraço retrô.

O Retrô na Iluminação

Produtos de iluminação também podem reforçar o cenário do terraço retrô, pendentes, arandelas e luminárias de piso coloridas são ótimas para dar um toque de charme a composição do ambiente e ainda reforçar a claridade do espaço. Para quem preferir deixar as tonalidades mais fortes para outros pontos do terraço retrô, a dica é adotar cores mais básicas para os itens de iluminação, como branco, preto e prata.

Dicas de Pisos

A ideia do terraço retrô ainda pode ser ampliada com a escolha de um piso especial para o espaço e a temática. Opções como a que traz a mescla de quadros pretos e brancos são ótimas alternativas, assim como versões mais básicas como o de madeira escura e clara. Outra ideia para embelezar o piso é investir em tapetes para ampliar a decoração do terraço retrô. Estampas e cores fortes são sempre excelentes para uma composição como a retrô.

Siga nossas dicas, use sua criatividade e imaginação e dê vida ao seu terraço retrô da forma como sempre quis. Com peças certas e que resgatam a temática proposta você conquistará um ambiente repleto de beleza, estilo e charme!

Próximas campanhas