Terraço Provençal

Terraço Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraço Provençal

Um cantinho montado especialmente com móveis, acessórios e adornos que remetem a tranquilidade do visual campestre, além de delicado e ao mesmo tempo rústico. Assim é o décor de um terraço provençal, área externa que pode ser composta tanto por itens de cores claras, predominantemente o branco, rosa e azul bebê, ou tons terrosos, como marrom, bege e vinho. Adotar o estilo provençal, tendência nascida na região francesa de mesmo nome, é uma ótima alternativa para quem busca inovar na composição do lar.

Com peças-chave, estampas certas e criatividade é possível criar uma decoração de terraço provençal repleta de beleza. Procura por dicas, ideias e sugestões de como formar o cenário ideal do seu espaço externo? Confira a seleção de indicações montadas pelo Westwing e inspire-se com a gente! Aqui falamos sobre o décor de terraços provençais mais românticos, rústicos e muito mais. Aproveite!

Um Terraço Provençal Romântico

Na decoração do terraço provençal romântico os móveis, tecidos e adornos são, em sua maioria, de cores claras, suaves e delicadas. Mesas, poltronas e cadeiras nas tonalidades brancas, bege ou com acabamento pátina são ótimas opções de mobílias para formar a composição do espaço.

Estofados, tecidos e tapetes, por sua vez, podem ser confeccionados com estampas florais, pois as flores são sempre artigos de presença garantida no terraço provençal romântico.

Para a escolha de demais adornos, como quadros, vasos e placas decorativas, a dica também é optar por opções de tonalidades claras. Amantes de rosa podem investir na mescla de branco com essa cor ou recorrer a alternativas como amarelo e azul bebê.

Produtos específicos para a iluminação do terraço provençal romântico também são aconselhados para criar um cenário especial no ambiente. Arandelas fabricadas nas tonalidades claras, com flores pela estrutura, pendentes com visual similar e lanternas podem ser dispostas pelo espaço de fora para complementar à luminosidade da área. No caso desses itens que podem ser colocados em diferentes locais do décor, que tal usar prateleiras, mesas laterais e centrais para deixa-los organizadamente no ambiente?

O Décor no Provençal Rústico

No terraço provençal rústico a recomendação é adotar tons terrosos para a composição do espaço, como por exemplo, vinho, marrom e bege. Móveis fabricados em ferro e com aparência que remete a cor de bronze são bons investimentos para a decoração do terraço provençal rústico. Outra boa opção para mobílias em uma composição do tipo é adotar peças feitas em madeira.

Tecidos mais escuros com listras, estampas em xadrez ou apenas lisos também ajudam a complementar bem o décor do terraço provençal. Com relação aos adornos para o ambiente, os artigos que remetem a vida mais simples do campo são boas aquisições. Nessa lista incluem cestas, peças trançadas, caixotes, baús etc.

No quesito iluminação do terraço provençal rústico, o investimento em peças específicas também ajuda a complementar a decoração do ambiente. Produtos fabricados com visual propositalmente envelhecido são ótimas opções para iluminar a composição no estilo. Um pendente fabricado em madeira, assim como uma arandela com material trançado e lanternas de ferro são alguns exemplos de boas opções para uso no terraço provençal.

Mais Dicas para o Terraço Provençal

Em um terraço provençal rústico com cobertura um item que pode muito bem complementar a decoração do espaço é o tapete. Além de poder oferecer conforto e comodidade para o terraço, ele é mais um recurso para embelezar, organizar e reforçar o estilo do espaço. Montar um jardim no ambiente também é mais um recurso para levar um toque natural, frescor e renovação para o décor da área.

Apostar no terraço provençal é uma ótima maneira de garantir bom gosto, charme e requinte no espaço de fora do lar.

Próximas campanhas