Terraço de Apartamento

Terraço de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTerraço de Apartamento

Um terraço de apartamento, assim como a área externa de um projeto residencial plano, pode conter uma decoração repleta de estilo, funcionalidade e autenticidade. Seja ele formado por um jardim, transformado em uma área de lazer e descanso ou reformado para abrigar mais um cômodo da decoração interna. Há ainda a opção de investir na montagem do espaço gourmet no terraço de apartamento. Nesse caso, balcão ou mesa para refeições, banquetas e cadeiras para os convidados, além de demais poltronas são boas opções para compor a área.

Precisa de mais inspirações de ideias já implementadas em terraços de apartamento para reformular o seu espaço? Confira as sugestões elaboradas pelo Westwing e renove o seu décor com bastante criatividade, conforto e aconchego! Nesta página falamos sobre os diversos tipos de terraço de apartamento e produtos indicados que ajudam a dar vida aos cenários!

Terraço de Apartamento Pequeno

A decoração de um terraço de apartamento pequeno pode trazer tanto estilo, bem estar e conforto quanto à projetada para um ambiente maior. Em uma área com metros quadrados contidos, há como aproveitar o espaço com móveis fabricados na medida certa e escolhidos de acordo com o propósito que pensou para o ambiente.

Por exemplo, se o seu foco é dar vida a um décor para descanso no terraço de apartamento, bons investimentos de itens para a área são: bancos, balanços e redes. No chão, instalar o deck de madeira, distribuir algumas pedras de jardim nas bordas e complementar o ambiente com vasos de plantas e flores também são ótimas soluções.

Para quem deseja uma área externa especial para refeições, recorrer a uma mesa com proporções menores e um belo conjunto de cadeiras também é uma boa maneira de aproveitar o terraço de apartamento. Em dos cantos da área, pode-se implementar a composição do espaço com um churrasqueira portátil e um frigobar para bebidas. Dispor de uma prateleira na parede do terraço de apartamento é mais um recurso para deixar utensílios e acessórios de maneira organizada no espaço.

Preencher apenas as paredes do terraço de apartamento é outra possibilidade para decorar a área e otimizar a circulação do espaço. Investir em um jardim horizontal é uma maneira de se encaixar nessa ideia de decoração. Preencher as paredes com flores e plantas ajuda a dar um toque mais natural, simples e repleto de charme para o ambiente.

Terraço de Apartamento Grande

Para um terraço de apartamento grande a dica é montar duas áreas de convívio no espaço externo. Uma própria para refeições e outra destinada ao descanso. A mesa de jantar com cadeiras para convidados dá vida ao espaço gourmet do terraço de apartamento grande. Já um conjunto de estofados, uma bela mesa de centro e tamboretes ajudam a compor a parte de descanso da área.

Nos rodapés do terraço de apartamento também pode-se distribuir algumas plantas em vasos de piso. Esses mesmos artigos ainda podem ser dispostos nas grades do terraço, pois existem artigos com encaixes específicos para isso.

Terraço de Apartamento Integrado

Integrar o terraço de apartamento ao ambiente é outra ideia válida para aproveitar o espaço disponível na área. Para isso, é preciso envidraçar toda a parte do terraço e utilizar seu ambiente como uma continuação dos cômodos internos. Montar uma sala de leitura, estudos e filme são algumas possibilidades para utilizar o ambiente. A decoração do espaço pode seguir desde os mesmos estilos aplicados nos cômodos internos até uma nova e repaginada tendência.

Misture cores, tendências e estilos para dar origem a um ambiente que seja de acordo com o seu perfil! Leve bom gosto e descontração para o seu terraço de apartamento!

Próximas campanhas