Tendências para Casamento

Tendências para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTendências para Casamento

Na hora de planejar o casamento, são muitas coisas para escolher para este momento único. Muitas vezes, a gente quer algo diferente do que costumamos ver por aí, algo inédito que faça desse dia ainda mais especial. No entanto, existem algumas tendências para casamento que podem ser personalizadas e deixar a festa com a cara dos noivos.

Ideias para decoração, lembrancinhas, bolo, há muita coisa pra ver no planejamento do casamento. Para conseguir decidir entre milhares de opções diferentes, vale seguir algumas dicas, procurar bastante e ir fazendo uma lista do que você mais gostou para chegar na decisão perfeita para a sua festa de casamento. O Westwing sabe da importância deste momento e, por isso, separou algumas tendências para casamento que você não pode deixar de conferir. Saiba mais!

Tendências para Casamento: Rosa Quartz e Azul Serenity

As cores para 2016 da Pantone não ficariam de fora das tendências para casamento. Você pode reinventar o estilo clássico, que harmoniza muito bem com essas tonalidades, e fazer uma mistura com elementos boho, como arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e materiais da natureza, como flores, plantas e peças feitas em madeira.

O Rosa Quartz mantém o romantismo em uma decoração moderna e contemporânea, enquanto o Azul Serenity transmite paz e tranquilidade. Você pode optar por uma das cores para ser o tema de toda a festa ou então combinar as duas. Fica um charme!

Tendências para Casamento: Cerimônia ao Ar Livre

Uma das tendências para casamento é realizar o evento ao ar livre, na praia, no campo ou até mesmo no quintal de casa. É possível criar uma mistura de cores, texturas e estilos, além de utilizar elementos como velas, gaiolas e muitos elementos DIY com flores e tecidos.

Tendências para Casamento: Mini Wedding

Outra tendência de casamento que vem agradando cada vez mais os noivos, é fazer um mini wedding: uma cerimônia pequena, intimista e informal. No entanto, não é por isso que a decoração vai ser apenas simples, ela também pode ser elegante e surpreendente!

O mini wedding pode ser feito em algum local alugado ou até mesmo na sua casa, dentro ou fora, passando uma sensação de conforto, aconchego e carinho entre os noivos e os convidados.

Além disso, em um mini wedding você pode abusar de itens DIY, criar os seus próprios arranjos, as lembrancinhas, os centros de mesa, todos os enfeites, imprimindo a personalidade do casal em todos os mínimos detalhes.

Tendências para Casamento: DIY

Apostar no estilo faça você mesmo faz com que a cerimônia fique mais original e exclusiva. É possível criar um casamento inteiro a partir de elementos DIY!

Você pode criar muito mais do que a tipografia e logotipo dos convites de casamento. Assista ao vídeo produzido pelo Westwing e inspire-se para fazer marcadores de lugar personalizados para decorar a sua cerimônia:

Nas paredes, aposte em enfeites feitos pelos noivos também! Confira neste vídeo como fazer pompom para pendurar ou colar na parede ou até mesmo em árvores:

As fotos também estão em alta nas tendências para casamento. Disponibilize câmeras descartáveis ou até mesmo polaroides para que os convidados possam tirar fotos em tempo real e pendurar em um varal, por exemplo, compondo a decoração da cerimônia.

Tendências para Casamento: Mesa Posta

Para criar uma decoração de mesa para festa, opte por louças e talheres lisos, porém elegantes, e invista em detalhes coloridos, se for o caso, como um vaso de flores ou anel de guardanapo distinto, por exemplo.

Para fazer diferente, faça uma dobra de guardanapo original e coloque em cima ou ao lado de cada prato para enfeitar ainda mais a sua mesa posta do casamento. Veja no vídeo abaixo como dobrar guardanapos de pano de maneira rápida e muito chique:

Tendências para Casamento: Bebidas e Comidas

Um bar com bebidas sem álcool, com sucos, refrigerantes e águas saborizadas é uma das tendências para casamento para servir os convidados antes da cerimônia em si. Depois, é hora de apostar nos drinks!

Aprenda como fazer um coquetel Pink Rose, decorado com uma pétala de rosa, para encantar os amigos e família no vídeo a seguir:

Para o cardápio, escolha petiscos e pratos multiculturais, que representem as regiões de origem dos noivos. É um toque personalizado que irá agradar a todos os gostos. Menus orgânicos, veganos, sem glúten, lactose e açúcar também estão entre as escolhas de cardápio de casamento atuais!

Agora que você já conferiu as melhores tendências para casamento com o Westwing, prepare-se para o seu com charme, estilo e praticidade!

Próximas campanhas