Compartilhe

Tendências de Outono

Chegou a época do ano mais esperada pelos adoradores do frio: quando as folhas das árvores começam a cair, criando um tapete avermelhado pelas ruas. As temperaturas baixam e as pessoas querem ficar no conforto de suas casas. No outono começa a necessidade de se aconchegar em uma manta quentinha tomando um café e lendo um bom livro.

Para os amantes de moda, também é uma época excitante. A temporada de vestidos esvoaçantes e fresquinhos, dos tecidos leves e das estampas alegres acabou, dando espaço para a maciez da lã e do veludo e o prelúdio do inverno. O outono pede cores sóbrias e elegantes, além de estampas discretas e o conforto ao extremo.

Tendências de Outono

O Westwing também guardou suas roupas de verão do armário e aguarda a chegada do outono. Estamos ansiosos por noites em casa debaixo de um cobertor assistindo filmes e tomando uma sopa quentinha. Em nossas cabeças nós já começamos a imaginar cenários típicos de outono: a família reunida em torno de uma mesa de madeira envelhecida em uma cozinha estilo rústico, a força aconchegante de um café com bolo e o calor confortável de meias de lã. Por isso, compilamos as nossas tendências de outono favoritas para que você comece desde já a preparar uma casa gostosa e quentinha para se aninhar, aquecer o coração e aproveitar o melhor do friozinho.

Estilo Country Chic

Country

Todos os que vivem em cidades urbanas sonham com um refúgio romântico no campo. Passear entre as árvores, relaxar na lareira e preparar grandes refeições em família. Leve o estilo chique do campo para a sua casa e surpreenda-se com o aconchego extremo.

Cores: o estilo rústico tradicional pede uma paleta de cores em creme e marrom. Porém, o country pode receber toques de tom pastel sem perder o charme invernal.

Materiais: a madeira é a grande protagonista do estilo rústico. Porém, no Country Chic podemos ousar, combinando móveis de madeira com materiais característicos do estilo industrial, como o aço e o ferro.

Must-haves: cores pastel nórdicas, como o gelo e o azul pálido, peças em couro, uma luminária industrial na sala de jantar, cadeiras country e almofadas em tricô.

Estilo Étnico

Etnico

Se o estilo étnico fosse uma pessoa, seria daquelas com livre espírito que reúne lembranças de viagem e possui as histórias mais interessantes. O outono pede lugares cheios de calor e exotismo. O prefixo ‘’etno’’ significa povo ou raça. Esse é o espírito que queremos transmitir em nossas casas: autenticidade, arte, artesanato, alegria de viver. Os móveis e acessórios de estilo étnico levam para sua casa alma e paixão.

Cores: tons de terra e cores brilhantes, que relembram os mercados de especiarias da Índia e o pôr do sol espetacular no deserto são ideais para o estilo étnico.

Materiais: madeira é o material de excelência para o artesanato. Além disso, inclua o metal utilizado como matéria-prima para jarros de chá tradicionais marroquinos e tecidos naturais como algodão, linho e seda.

Must-haves: estampas étnicas em almofadas, cortinas e mantas, luminárias, bandejas e utensílios de metal envelhecido, tapetes coloridos e tecidos indianos em cores brilhantes.

Candy 60´s

Sweet sixties

A cultura Pop, as minissaias e as estampas alegres dos anos sessenta inspiram a decoração Candy 60´s. Linhas retas de móveis retrô combinadas com a atualização do estilo nórdico e uma pitada de candy colors compõem o estilo simples e aconchegante. O resultado final da decoração é feminino e delicado.

Cores: Os suaves tons pastel são cores must-have do estilo. Combinados com nuances de rosa choque, laranja e azul turquesa dão alegria ao ambiente. Tecidos decorativos e papéis de parede colorem as paredes brancas.

Materiais: A grande tendência da estação é o cobre, que possui tom avermelhado que combina perfeitamente com tons pastel, dando um novo olhar para os anos sessenta. Mesas de centro de madeira dão um toque de aconchego, juntamente com fibras naturais e almofadas macias.

Must-haves: formas orgânicas, seja em uma luminária redonda ou em um vaso esférico, papel de parede estampado, cores pastel, cobre e móveis estofados.

Não importa qual o seu estilo preferido: se country chic, étnico ou 60´s Candy. O Westwing faz a sua casa se inundar com o aconchego do outono, pensando sempre nas maiores tendências.

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas