Tenda para Jardim

Tenda para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTenda para Jardim

Os espaços externos de uma casa, sejam jardins ou amplas varandas, são sempre os preferidos quando a ideia é reunir família e amigos ou, ainda, relaxar em meio a uma bela e tranquila área verde, perfeita para o merecido descanso. Nesse sentido, a decoração para exterior é um importante tema a se pensar, o que inclui a instalação e organização de adereços úteis e também bonitos, como a tenda para jardim.

Ela tem muitas vantagens, não apenas estéticas, mas de preservação de vasos e plantas. Sob a sua proteção, ainda entram mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para aqueles encontros ao ar livre, que necessitam de sombra e abrigo contra chuva ou sol forte. A tenda para jardim dá cara nova ao exterior de uma casa no dia a dia, tanto quanto em um evento especial. Veja as dicas que o Westwing separou para que você não tenha dúvidas na hora de usar uma tenda para jardim.

OS TIPOS E VARIAÇÕES DE TENDA PARA JARDIM

Também chamada de gazebo, a tenda para jardim funciona como uma espécie de ombrelone, mas bem maior e com um alcance de proteção mais vasto, o que possibilita a criação de uma área mais aconchegante e com maior número de elementos decorativos. Ela existe em modelos mais elaborados ou simples e fáceis de montar.

A tenda para jardim mais acessível e que pode ser montada pelo próprio morador, é a articulada ou sanfonada, pois sua armação é dobrável e bastante prática. Normalmente, este modelo têm os pés fabricados em alumínio ou aço e sua cobertura é de poliéster. Quanto ao formato da tenda para jardim, o piramidal e tensionado – também conhecido como “chapéu de bruxa” –, é o mais comum.

IDEIAS DE DECORAÇÃO COM TENDA PARA JARDIM

Imagine-se no jardim de casa com a chance de se deitar ou realizar uma leitura confortavelmente e ainda se proteger do sol, curtindo a brisa fresca da natureza! Pois é essa a sensação que uma tenda para jardim pode causar. E se além de acolhimento, o desejo for uma bela decoração para a área externa, cortinas de voil e futons com almofadas farão toda a diferença, oferecendo elegância e comodidade ao ambiente.

É importante pensar em mesas e cadeiras com dimensões e formatos que se adéquem à tenda para jardim e tenham cores e texturas que combinem com as características da tenda. Quer um exemplo? Disponha dentro de uma tenda para jardim com lona nude e cortina branca transparente algumas poltronas de vime de cores neutras, almofadas em tons vibrantes e um pufe para jardim ao centro e veja como o seu cantinho externo se encherá de charme, conforto e um clima tropical.

Ou, se você conta com a sorte de ter um jardim bem extenso, pode optar por decorar sua tenda para jardim com sofás de cor marrom e estofado macio claro; logo terá um espaço com uma atmosfera rústica e campestre.

TENDA PARA JARDIM EM FESTAS

A decoração de tenda para jardim em eventos permite ousar e navegar por diferentes estilos e temas. Para este caso, os tipos de tenda ideais são o estrutural e o tensionado. Se a festa for cerimonial e pede mais formalidade, decore a tenda com luzes e elementos que proporcionem sofisticação e romantismo, como pendentes de cristal e arranjos de flores frescas.

Para eventos informais, como aniversários ou uma reunião especial com amigos, uma ótima opção é decorar a tenda para jardim com lanternas japonesas coloridas e cadeiras de ferro. Festas temáticas também são ótimas pedidas! Se você der um décor boho à sua tenda de jardim com itens retrô e um mix de estampas e cores, por exemplo, terá uma festa indiana de sucesso!

Próximas campanhas