Telhas

Telhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTelhas

Difícil, mesmo, é aplicar a prática das rimas de Vinicius de Moraes e achar graça em uma casa sem teto e nem nada. Para as conveniências do dia a dia, que inclui sombra, conforto e proteção, é indispensável uma cobertura sobre as nossas cabeças, cômodos e mobílias e, para garantir que você tenha opções de sobra para encontrar a sua identidade cultural do piso ao teto do lar, o Westwing preparou este especial sobre telhas!

Existem modelos de telhas para todos os gostos e empreendimentos, nos quais a resistência e versatilidade são elementos em comum, para que você encontre o tipo ideal para o seu imóvel. Basta saber, no entanto, de que maneira elas podem combinar com o seu estilo e funcionalidade do lar. Confira como a cobertura não é, em absoluto, o limite da sua criatividade com as dicas e ideias com telhas preparadas para você pelo Westwing!

Os Principais Tipos de Telhas

Do lado de fora, telhas podem significar uma opção exclusivamente estética, mas para quem se abriga sob a proteção delas, a escolha se mostra muito mais detalhada e personalizada do que seria se fosse apenas em nome de um paisagismo diferenciado.

Telhas podem ser escolhidas pelos mais diversos motivos, que vão desde a qualidade estética do material à transparência, alívio térmico leveza e o custo/benefício, entre outras razões que, como dissemos há pouco, dão mais personalização ao seu projeto.

Entre os principais tipos de telhas, podemos citar:

  • Cerâmica: uma das mais populares coberturas, a telha em cerâmica oferece bom isolamento térmico e enche de graça construções de todos os tipos;
  • Concreto: com uma oferta ampla em cores e durabilidade, as telhas de concreto são impermeáveis e podem oferecer diversidade e em projetos por conta das suas cores;
  • Fibrocimento: leves, com muita resistência, essas telhas garantem boa diferenciação no seu uso, uma vez que possuem formato distinto;
  • Vidro: as telhas de vidro oferecem transparência na medida certa, sendo recomendadas para projetos nos quais se busque a presença de claridade natural;
  • Metálica: telhas galvanizadas ou galvalumes são utilizadas em imóveis que demandem boa resistência da sua cobertura
  • Policarbonato: telhas ideais para cobrir áreas externas do lar, como espaços gourmet, entre outras.

Ampla variedade de telhas para todos os gostos, não é mesmo? De telha transparente a outros tipos, sempre buscando se adaptar ao seu bom gosto e necessidade.

Estilo à Necessidade

Que sejam as telhas de concreto, cerâmica ou metálicas: o seu projeto pode combinar funcionalidade com estilo decorativo. E com pouco esforço, uma vez que as telhas, usualmente, são duráveis e resistentes às intempéries climáticas e do tempo.

Inspire-se em qualidades estéticas para compor a cobertura do seu lar, mas sem abrir mão da funcionalidade das telhas escolhidas. Alie isso no seu projeto e conheça as múltiplas qualidades de cada um dos materiais para que tenham tudo a ver com você.

Conheça aqui, no Westwing, diversas maneiras de combinar as telhas nos seus projetos decorativos e proteja-se com muito charme!

Próximas campanhas