Telas Pintadas a Óleo

Telas Pintadas a Óleo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTelas Pintadas a Óleo

As telas pintadas a óleo são uma das formas de arte mais populares hoje em dia. Elas foram bastante usadas no passado por grandes artista como Leonardo da Vinci e Van Gogh, e retratou importantes momentos da história de vários países. A técnica das telas pintadas a óleo foi e ainda é considerada muito inovadora, já que permite transformações na produção da pintura. Atualmente é um dos tipos de pintura mais populares e pode deixar a sua casa ainda mais elegante.

Uma das grandes vantagens das telas pintadas a óleo é que elas permitem diversas modificações pelo criador. Muitos artistas, principalmente os renascentistas, criavam suas prórprias tintas, conseguindo resultados inéditos e surpreendentes em seus quadros. E é algo semelhante que o Westwing quer fazer por você! Mostrar as diversas formas que existe para decorar uma casa, de forma que você consiga uma decoração linda e personalizada. Confira nossas dicas!

O que são Telas Pintadas a Óleo

As telas pintadas a óleo são feitas usando a técnica de pintura a oleo. Para conseguir isso, são criadas tintas à base de óleo de linhaça ou papoula, extremamente fáceis de serem usadas. A tinta pode ser aplicada com o uso de pincéis ou espátulas em telas de madeira ou feitas de tecido. São muitas as técnicas para fazer telas pintadas a óleo e elas são bastante usadas nos cursos de pinturas atuais.

A técnica usada nas telas pintadas a óleo foram se desenvolvendo durante o passar do tempo. Hoje, por exemplo, a paleta de cores de tintas a oleo possuem cerca de 114 cores disponíveis o que permite que as telas pintadas a óleo modernas tenham uma infinita possibilidade de combinações, criando tons especiais.

Obras com Telas Pintadas a Óleo

Existem muitas telas pintadas a óleo que foram feitas ao longo da história e que se tornaram obras de arte importantes e famosas. Isso é consequência não só da facilidade de se usar as telas pintadas a óleo, como a possibilidade de criar e variar as cores, resultando sempre em imagens deslumbrantes, que encantam os olhos.

Um dos maiores exemplos de telas pintadas a óleo é o famoso quadro Monalista, criada por Leonardo da Vinci entre os anos de 1503 e 1507. Trata-se de uma das mais maravilhosas telas pintadas a óleo sobre tela de madeira. Leonardo da Vinci ainda criou o supreendente quadro A Última Ceia, que também faz muito sucesso pelas suas cores e detalhes. O não menos famoso Diego Velázquez também usou a técnica de telas pintadas a óleo em quadros famosos como As Meninas, e o Retrato do Papa Inocêncio X que sempre encantam quem os vê.

Mais recentemente, a técnica de telas pintadas a óleo foram usadas por diversos artistas em diferentes momentos da história da arte, provando de fato como a técnica sempre foi bastante versátil. É o caso de algumas obras contemporâneas expressionistas como o maravilhoso O Grito de Edvard Munch ou mesmo Noite Estrelada de Van Gogh.

Próximas campanhas