Telão

Telão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTelão

Quem nunca sonhou em ter um telão de cinema na sua própria casa? Escolher um telão não é tão fácil quanto parece, mas é só preciso se atentar em algumas informações. Nesse momento, pode parecer que o mais importante é comprar um bom retroprojetor, mas especialistas comprovam que a qualidade da sua imagem dependerá de um telão adequado, da luminosidade do local e também de onde ele ficará na sua sala, tudo isso terá influência.

Podem parecer muitos fatores importantes, mas você não precisa se preocupar tanto. Pensando em todos estes detalhes, o Westwing vai te informar sobre como escolher o melhor telão e como escolher um ótimo lugar para ele na sua sala de jogos ou sala de televisão. Então, depois de cuidar disso, é só cair no sofá ou na poltrona que a diversão e o relaxamento estarão garantidos todos os dias.

Tipos de Telões: Telas Fixas e Retráteis

As telas fixas possuem um sistema em que a tela ficará presa, como o próprio nome já diz. Elas possuem prendedores próprios para você esticar um pouco o seu telão conforme for usar. Este processo de esticar o telão é ótimo para obter imagens suaves e nítidas. Esse telão é mais em conta e mais fácil de usar no dia a dia, já que o retrátil precisará ser montado a cada vez que for usá- lo. Caso você tenha uma sala própria para este recurso de entretenimento, com certeza, a tela fixa é uma ótima escolha. Já as telas retráteis, muitos devem ter visto em salas de aula. Este sistema de tela geralmente são mais caros que as telas fixas e mais complicadas de montar. A enorme vantagem delas é que essa tela pode ser usada em diferentes situações. Você pode escolher o local onde irá querer colocá-la. Existem telas com suportes, facilitando ainda mais você poder levar a sua tela para o quintal ou para uma reunião. As duas opções são ótimas, mas é bacana pensar em qual função você espera que o seu telão supra para você.

Outros Detalhes para Escolher o seu Telão

Antes de comprar o seu telão ou datashow, são necessárias algumas considerações, você precisará pensar no tamanho do seu telão, que é onde muitos se enganam e compram o maior do mercado e não entende porquê a imagem não fica tão boa. Você precisará saber quanto tem de distância entre o seu telão e o seu projetor e se a sua sala comportará este espaço. Um bom telão será fabricado já levando em consideração que terá limpeza. É muito importante para não haver pó e interferir na sua imagem. Se a sua região é úmida é muito importante pensar se o seu telão possui resistência para não atrair fungos. É importante que o local tenha um luminosidade baixa, para que a imagem possa ser bem enxergada. Posicionar o seu telão muito de frente para uma janela, pode causar efeitos no telão e dificultar a visão.

É só observar estes detalhes e pronto, você já pode instalar o seu telão onde quiser ou fixá- lo na sua sala e aproveitar um domingo de jogos ou filmes com a família. Será difícil os amigos quererem sair da sua casa depois dessa aquisição. Mas, aí vai uma boa dica: peça como ingresso um pacote de pipoca que está tudo certo!

Próximas campanhas