Tela Decorativa

Tela Decorativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTela Decorativa

Você provavelmente já foi à casa de alguém e se deparou com uma bela tela decorativa em um dos ambientes, né? Esse recurso, bastante utilizado por quem preferiu não optar por quadros e deseja imprimir sua personalidade nas paredes, é comum em decorações mais jovens e despojadas e está super em alta, podendo ser aplicada a diversos cômodos da casa, sem restrição.

Que tal relembrar aquela inesquecível viagem a Nova Iorque colocando uma tela decorativa da cidade em sua sala? Ou mostrar para quem for à sua casa o quanto você gosta de fotografias, viagens e descobertas com telas que ilustrem cenas do cotidiano, tais como pessoas pegando o metrô, indo ao supermercado, conversando, comendo, etc. A tela decorativa permite que você dê voz às paredes, que não precisarão de explicação na hora de refletirem o que os moradores da casa gostam.

Colorido ou preto e branco?

As telas que possuem apenas as cores preto e branco são um verdadeiro charme na decoração. Ideal para ambientes mais clean e modernos, elas são uma ótima pedida para quem pretende dar um ar chique e elegante ao local. Já a tela decorativa colorida é uma opção para quem pretende deixar o ambiente mais descontraído e despojado. Ela vai bem com sofás monocromáticos e de cores suaves e móveis de tons mais claros.

Como escolher a parede onde colocarei a tela decorativa?

A parede na qual você vai fixar a tela decorativa deve ser bastante visível. Assim, ela receberá o destaque que merece. Você pode, por exemplo, usar paredes de um corredor largo ou o final dele. Se optar por colocar a tela em cima do sofá, certifique-se de que a tela é menor do que o sofá e centralize-a de acordo com o móvel para criar uma composição harmônica.

Mapas usados como tela decorativa

Os mapas, se bem utilizados, dão um charme à decoração da casa. Eles podem ser utilizados como papel de parede ou emoldurados e refletem a personalidade de um morador que adora viagens e aventuras pelo mundo. Seu uso é indicado para ambientes como escritórios ou quartos de adolescentes. Procure usá-lo em locais com menos informação, para que o mapa chame a atenção toda para si. Assim, você já tem à mão tudo o que vai precisar para organizar sua próxima viagem!

Tela decorativa na sala de jantar

O ambiente da sala de jantar permite que sejam implementados diversos tipos de tela decorativa. Para quem gosta de variar na decoração, uma boa pedida é colocar a tela decorativa ou várias telas sobre prateleiras, móveis ou até estantes. Se a tela decorativa for muito grande, ela pode até mesmo ficar apoiada no chão. Se, por outro lado, você pretender colocar a tela na parede, é importante que ele fique com a sua metade a uma altura de 1,60 m do chão. Em uma das pontas você pode incorporar uma tela decorativa, que deve conversar com a maior. Uma opção vertical também é uma boa ideia.

Centralizando a tela decorativa

Para centralizar a tela decorativa com relação à mesa, por exemplo, você deve ter um ponto focal. Se quiser fazer uma composição, marque qual é a metade da mesa e siga essa linha até a parede, mantendo a altura de 1,60 m em relação ao chão. Desta forma, você aproveita melhor o espaço e os quadros e dá um formato muito mais bonito ao ambiente.  Se for na sala, vale a mesma regra. Procure posicionar a tela decorativa no centro do sofá, por exemplo. Só tome cuidado com as combinações de cores, que precisam se completar de forma harmônica.

 

Próximas campanhas