Tecidos Sustentáveis

Tecidos Sustentáveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecidos Sustentáveis

Que tal utilizar tecidos sustentáveis para valorizar a decoração da sua casa? Técnicas e materiais ecologicamente corretos vêm sendo cada vez mais aplicados à fabricação de produtos de moda e decoração. Por isso, o proprietário ou morador que opta por utilizá-los na composição dos seus ambientes já encontra disponível uma ampla gama opções de materiais sustentáveis para escolher.

Um tecido sustentável é uma ótima alternativa de material para quem busca aliar conforto e compromisso com o meio ambiente ao decorar seus espaços. Há diversas opções de tecidos sustentáveis. Alguns tipos são produzidos a partir da reciclagem de materiais como o plástico, algodão e até garrafas PET. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda mais sobre a utilização de tecido sustentáveis. Conheça algumas das principais opções de tecidos sustentáveis e aprenda a aplicá-los na decoração da sua casa seguindo dicas simples.

Por que Utilizar Tecidos Sustentáveis

A opção por produtos sustentáveis é um das melhores alternativas para se preservar o meio ambiente e reduzir o impacto gerado pelo descarte de resíduos. Os tecidos sustentáveis ou tecidos ecológicos são fabricados a partir de técnicas de reciclagem de materiais. A produção dos tecidos sustentáveis também costuma seguir padrões ecológicos, já que é planejada de modo a minimizar o impacto ambiental.

O algodão, a juta e o bambu entre as matérias-primas mais utilizadas para a confecção de tecidos para acessórios de decoração e moda sustentável. A classificação de um tecido como ecológico indica que sua produção foi baseada em princípios orgânicos, sem o uso de resíduos industriais danosos ao meio ambiente.

Outra vantagem do uso dos tecidos sustentáveis é o controle do acúmulo de resíduos na indústria da moda e têxtil. A reciclagem ou reaproveitamento de tecidos dá finalidade às sobras de tecido industriais que se transformam em belos acessórios de moda e decoração.

A reciclagem de objetos como garrafas PET e sacos de juta também é uma das alternativas para a confecção de tecidos sustentáveis. Através de processamento industrial, garrafas PET usadas são transformadas em um tecido sustentável e resistente. O tecido reciclado é aplicado à confecção de acessórios de decoração e moda sustentável como cestas, bolsas, sapatos, entre outros.

Como Utilizar Tecidos Sustentáveis na Decoração

Há diversas maneiras de se explorar tecidos sustentáveis não só na indústria da moda como também na decoração. Esse tipo de tecido pode ser utilizado para o revestimento de móveis como sofás, poltronas e estofados em geral. Os tecidos sustentáveis também podem ser aplicados à cortina, capas para almofada e acabamentos de outros acessórios para o lar.

Tecidos_Sustentáveis

Outra forma de utilizar tecidos sustentáveis é fazer a reciclagem de tecidos usados ou antigos em vez de descartá-los. Através da reciclagem, eles podem ser transformados em peças novas ou dar vida a acessórios de moda sustentável para a casa e o guarda-roupa.

Ideias de Tecidos Sustentáveis

Sacos de grãos de café, aqueles tradicionais artigos que trazem pequenos quadrinhos em sua composição, são ótimos exemplos de tecidos sustentáveis. Eles podem, por exemplo, ser utilizados como capas para almofadas, forro para assentos e até embalagens de presente.

Outra boa forma de reaproveitar e decorar com tecidos sustentáveis é apostar na confecção de novas peças para o lar com jeans já utilizados. Aqueles modelos antigos que não utiliza mais e apenas ocupam espaço no seu guarda-roupa podem ser transformados em forro para cadeiras, caminhos de mesa ou lugares americanos. Iniciativas como essas nunca saem de moda e apenas reforçam a decoração do lar! Invista nessa ideia!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas