Tecidos para Estofados

Tecidos para Estofados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecidos para Estofados

Uma forma rápida e prática de mudar a decoração de sua casa pode ser trocando os tecidos para estofados de sofás, poltronas e almofadas. A simples mudança de padrão, de estilo, de tipo de tecido já provoca uma transformação que fará você e sua família se sentirem em uma casa nova. Atualmente são tantas as opções de tecidos para estofados, e tantas possibilidade de combinações, que você conseguirá o que quer sem maiores problemas.

Na hora de escolher os tecidos para estofados é importante você conhecer cada tipo para saber o que necessita. Também ter noções básicas de combinações possíveis para não transformar sua sala em uma carro alegórico. Por isso, visite o site do Westwing antes de ir às compras. Somos expertes em decoração e lá você vai encontrar milhares de dicas e fotos deslumbrantes que irão lhe inspirar para adquirir o melhor para você e sua casa.

Tecidos para Sofá

Os tecidos para sofá oferecem mais do que o conforto de um repouso e o destaque visual para o ambiente. Cada um deles combina com estilos decorativos únicos, o que faz do sofá uma das peças mais bem planejadas para a composição do cômodo.

Assim, antes de adquirir os tecidos para sofá, é necessário pensar de que forma eles podem vestir da maneira mais correta e sofisticada a sua decoração. Por isso, separamos os tipos de tecidos para sofá mais populares e que são capazes de reinventar o decoro e estilo desse confortável ambiente.

Tecidos para Sofá

Tipos de Tecidos para Estofados

Existem diversos tipos de tecidos para estofados mas quatro são considerados os principais na hora de escolher um tecido para sofá e outros móveis:

  • Sintéticos: são super resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. O maior problema deles é que no inverno ficam extremamente frios e no verão, quentes.
  • Chenille: entre os tecidos para estofados é o que já esteve mais na moda pois era uma alternativa muito confortável. Atualmente alguns tecidos para estofados cumprem essa função. Mas existem pessoas que não abrem mão da elegância do chenille. Se esse é o seu caso, lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente pois o pó acumula-se em seus vincos.
  • Jacquard: umas das tecelagens mais antigas que existe, é o mais resistente entre os tecidos para estofados. A técnica de estampar usando os próprios fios durante a tecelagem possibilita inúmeras variações de estampas. Por ter uma trama fechada, ele não acumula resíduos e sua limpeza é fácil.
  • Suede: é o tipo mais moderno entre os tecidos para estofados. Geralmente importados, possuem uma pelagem que oferece um conforto sem igual. Outra vantagem é que como não possuem uma trama aparente, são fáceis de limpar. O único problema é que quando ocorrem acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado se não for lavado na hora. Por isso, o ideal é que sejam impermeabilizados.
  • Sarja: feito 100% em algodão, a sarja é um dos tecidos para sofá mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto.
  • Seda e veludo: mais considerados em locais frios, eles são ótimos tecidos para sofá quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.

Tecidos para Estofados

Existem outros tipos de tecidos para estofados, feitos com fios nobres como a seda e linho, usados principalmente em almofadas e móveis pequenos.

Cuidados com os Tecidos para Estofados

Independentemente dos tecidos para estofados que você escolher, existem alguns cuidados que você precisa ter para que ele dure mais e fique sempre com cara de novo. Um deles é nunca deixar o móvel exposto ao sol por muito tempo para evitar o desbotamento dos tecidos para estofados. Cuidado com os sofás de canto. Outro é usar produtos neutros na hora da limpeza – os químicos podem alterar o tecido causando manchas e fios soltos. A melhor forma de limpar os tecidos para estofados é usando um pano úmido com água e aspirador de pó. Assim ele se manterá bonito por mais tempo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas