Tecidos Floridos

Tecidos Floridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecidos Floridos

Atualmente, uma das maiores preocupações de quem vai decorar ou reformar a casa é fazer escolhas que não sairão de moda facilmente e que, ao mesmo tempo, consigam enfeitar o lar de maneira bonita e com muita personalidade. Os tecidos floridos já são nossos velhos conhecidos e podem fazer essa função do prático e belo. Porém, não é qualquer modelo que combina com nosso gosto e com o décor que já existe no ambiente.

Por isso, o Westwing, seu melhor amigo quando o assunto é casa e decoração, preparou dicas para você fazer composições harmônicas com tecidos floridos. Eles são capazes de transformar o espaço de maneira delicada, leve e bastante feminina. Além disso, são bastante versáteis e fáceis de encontrar nas mais variadas cores, materiais e texturas. Confira nossas dicas abaixo e saiba como utilizar os tecidos floridos na decoração da sua casa!

Tecidos floridos nas paredes

Uma das atuais tendências quanto à decoração de paredes está em utilizar tecidos para revesti-la. Ela tem sido adotada por pessoas que querem sair do convencional, mas não querem abrir um balde de tinta para começar a mudança. A vantagem dos tecidos sobre o papel de parede é que os tecidos são mais fáceis de colocar, trocar e limpar.

Os tecidos floridos são modelos bastante usados nesse tipo de revestimento por transferirem ao ambiente um aspecto suave e delicado. Além disso, eles nunca saem de moda, fazendo com que a decoração da sua casa não fique desatualizada em momento algum.

Há opções de tecidos floridos com desenhos de cores fortes e flores chamativas. Esses modelos caem bem em cômodos como a sala de jantar. Para os quartos, dê preferência aos tecidos floridos visualmente mais leves.

Mas, e para aplicar os tecidos floridos nas paredes? É bem simples! Siga o nosso passo a passo:

  • Limpe a parede com a mistura água e água sanitária, na proporção de um para um;
  • Lixe-a e deixe-a sem imperfeições ou ranhuras;
  • Indo do centro para as bordas, aplique cola amarela (“cola de sapateiro”);
  • Coloque os tecidos floridos de baixo para cima, deixando sobrar um pouco nas extremidades;
  • Com a ajuda de uma espátula, deixe a peça sem bolhas de ar;
  • Retire as sobras com o auxílio de um estilete.

Enjoou dos tecidos floridos que escolheu para suas paredes? Removê-los também é simples. Basta corta-los com um estilete, puxando-os até saírem completamente.

Tecidos floridos no décor

Além das paredes, é comum encontrarmos os tecidos floridos decorando de forma bem charmosa diversos móveis. Eles são ótimos para compor sofás e poltronas, por exemplo. Nesses casos, os tecidos floridos mais indicados são o jacquard e o linho. Dependendo da estampa floral escolhida, o móvel pode ganhar um aspecto clássico e romântico.

Além disso, os tecidos floridos são boas opções na hora de decorar a mesa da sala de jantar. Aqui, a sugestão do Westwing é optar por trama de tela engomada e de toque rústico, principalmente se o móvel for de madeira.

As cortinas também podem ser feitas com tecidos floridos, que são capazes de imprimir ao cômodo uma atmosfera romântica, feminina e até retrô, dependendo do desenho escolhido. Esse tipo de peça pode aparecer nos mais diversos ambientes da casa, desde a cozinha, passando pelas salas e quartos e chegando até ao banheiro. Fique atento, porém, para que o restante do espaço orne com as cortinas de tecidos floridos. Se houver um tapete dividindo as atenções, por exemplo, escolha um que tenha desenhos parecidos ou de uma cor neutra.

Depois de ler este material não ficou dúvida do porquê de os tecidos floridos serem uma grande aposta no mundo de casa e decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas