Tecidos Clássicos

Tecidos Clássicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecidos Clássicos

Ao longo dos tempos, algumas formas, estampas e desenhos se firmaram e tornaram-se atemporais, ou seja, independente de moda, tendência ou qualquer outra efemeridade, podem ser utilizados no décor. Para a decoração de casa, os tecidos clássicos são sempre aliados da elegância e da elaboração de um ambiente bonito. Eles podem estofar poltronas, sofás, almofadas e cadeiras, assim como serem usados nas cortinas ou, até mesmo, nas paredes.

Os tecidos clássicos são versáteis e nunca saem de moda. Com cores e materiais nobres, eles garantem um ar de sosfiticação para o seu lar. Todos os cômodos podem ter estilo, basta saber explorá-los de maneira que combine com a personalidade dos moradores. No Westwing você encontra sugestões, dicas e uma seleção de produtos exclusivos para você renovar a sua casa com muito charme. Inspire-se!

Tecidos Clássicos na Decoração

Existe uma infinidade de possibilidades para utilizar os tecidos clássicos na decoração. Descubra mais sobre os alguns dos principais tecidos clássicos e veja qual combina mais com a sua casa:

Tecidos Clássicos

  • Seda: este é um dos tecidos clássicos usados há mais tempo. De origem oriental, é obtido do casulo do chamado bicho-da-seda, por meio de uma técnica especial. Este tecido é muito delicado, portanto a utilização deve ser feita com muito cuidado. Muito utilizado em roupas de cama, o ideal é combinar este tecido clássico com móveis claros e de acabamentos mais leves.
  • Veludo: com toque macio, o veludo tem a tradição de ser um tecido nobre. Como bom representante dos tecidos clássicos, o uso do veludo na decoração é atemporal, no entanto, é utilizado com mais frequência em decorações inspiradas no outono e inverno. Ele pode ser usado para revestir sofás e poltronas, deixando estas peças ainda mais convidativas para um momento de descanso.
  • Camurça: semelhante ao couro, mas com um toque felpudo, a camurça é garantia de suavidade e maciez. Também funciona muito bem para estofados, proporcionando conforto. Além disso, pode aparecer em detalhes da casa, como para revestimento de gavetas onde você guarda objetos delicados.

Tipos de Estampas de Tecidos Clássicos

Os tecidos clássicos podem ser feitos dos mais diferentes materiais, no entanto, eles também estão relacionados com as estampas clássicas. Assim como o material, os desenhos, as formas e cores também se tornaram atemporais e há muito tempo fazem parte da decoração das casas. Confira algumas delas:

Tecidos Clássicos

  • Arabescos: este tipo de tecido clássico é o que temos em mente quando pensamos neste estilo. Formas orgânicas, semelhantes a folhagens, montada de maneira geométrica e espelhada, que criam um verdadeiro caleidoscópio. A estampa de arabescos nos tecidos clássicos garantem requinte e elegância a qualquer ambiente.
  • Floral: flores grandes, médias e pequeninas podem compor os tecidos clássicos. Há muito tempo a beleza das flores é explorada na estamparia e o resultado é muito bonito e delicado. Seja no quarto, na sala ou até mesmo no banheiro, um detalhe floral faz toda a diferença.
  • Listras: nos séculos XV e XVI, as listras começaram a ser usadas nos pijamas e roupas para banho, mas foi só no século XIX, na era romântica, que elas passaram a representar juventude, liberdade, com um toque de descontração. Anos depois, elas se tornaram um clássico tanto na decoração, quanto na moda. Estes tecidos clássicos proporcionam leveza ao cômodo, garantindo o charme necessário para sua casa.

Decoração Clássica para Casa

Rica em detalhes, com destaque especial aos materiais nobres, a casa clássica é requintada e nunca sai de moda. Espaços amplos, com pé direito alto e uma certa suntuosidade são a base da casa clássica. A paleta de cores é sóbria com tons pastel.

Tecidos Clássicos

Na decoração, os detalhes são normalmente trabalhados e rebuscados. No mobiliário, madeiras nobres como carvalho, faia e cerejeira, combinadas aos estofados em tecidos clássicos, proporcionam um visual muito elegante.

Tapetes Clássicos

Os tapetes também são conhecidos por levarem estampas em tecidos clássicos. Aposte em têxteis nos pisos e leve conforto e muito requinte para os ambientes.

Tecidos Clássicos

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas