Tecido Vichy

Tecido Vichy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Vichy

O charmoso tecido vichy está em diversos locais, inclusive em nosso vestuário. Você pode pensar que não o conhece, mas certamente já serviu um café da manhã onde ele estava presente, participou de um piquenique ou, até mesmo, já vestiu algo feito com o tecido vichy. Caso você não tenha ligado o nome à peça, ele é constituído, principalmente, por fibras de algodão e xadrez de duas cores, agora ficou fácil, certo?

Não tenha dúvidas que nós do Westwing te contaremos várias curiosidades do tecido vichy, como a sua história, evolução, quem é sua eterna musa e, ainda, como incluir esse elemento no seu dia a dia. O tecido vichy pode virar capa de sofá, almofadas, colchas para sua cama, lindas toalhas de mesa e também um lindo vestido ou camisa. Aproveite nossas dicas para se inspirar e deixar sua casa muito charmosa e ainda mais aconchegante!

Tecido e Revestimento Vichy na sua Casa

A estampa vichy pode ser considerada um charmoso componente da sua decoração. Você pode incluir o tecido vichy em diferentes ambientes da sua casa, garantindo uma decoração jovem e descontraída. Conheça diferentes maneiras de incluir o tecido e revestimento vichy no seu ambiente preferido.

  • Tecido vichy no quarto: no quarto você pode incluir o revestimento vichy branco e azul na sua cômoda branca. Se tiver um guarda-roupa branco, pode fazer a mesma coisa, o conjunto ficará muito charmoso.
  • Tecido vichy no escritório: um papel de parede com estampa vichy no seu escritório deixará o ambiente leve, te ajudando na concentração para estudar e trabalhar com mais foco.
  • Tecido vichy na sala de estar: uma cortina com tecido vichy na sala e almofadas com a mesma estampa deixarão o cômodo bastante aconchegante.

Tecido Vichy no Piquenique

O piquenique em uma tarde no final de semana é uma ótima opção para relaxar e colocar o papo em dia com amigos e familiares. Além de escolher um local aberto e com bastante verde, prepare uma bela decoração com lanternas chinesas, uma cesta com deliciosos petiscos onde a estrela do evento será o tecido vichy.

Se a turma do piquenique for grande, você pode incluir tecidos com estampa vichy de cores diferentes. Aproveite!

Tecido Vichy no seu Vestuário

O tecido vichy parece nunca sair da moda. Homens, mulheres, crianças, jovens e bebês, praticamente todo mundo tem ou teve alguma peça xadrez no guarda-roupa. Camisas, casacos, meias, saias e vestidos, independentemente do tamanho do quadriculado, deixam o visual leve e casual.

A História do Tecido Vichy

Criado na França, na cidade de vichy, o tecido de mesmo nome era utilizado, principalmente, na produção de aventais e toalhas de mesa. Anos depois, nos Estados Unidos, na época da Segunda Guerra Mundial, ele começou a ficar popular no país e ganhou o mundo todo como uma das peças mais marcantes dos piqueniques.

Na mesma época, ele teve a ajudinha de uma grande influenciadora, a atriz francesa Brigitte Bardot. Ela que se tornou ícone da moda e do cinema fazia diversas aparições com vestidos xadrez. E assim ficou conhecida como a musa do estilo vichy.

Próximas campanhas