Tecido Soft

Tecido Soft

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Soft

Existem uma infinidade de tipos de tecidos com composições e usos diferentes como para roupas, capas de sofá, agasalhos, mantas e muitos outros. Entre eles, está o tecido soft, que tem como composição ser 100% poliéster, ou seja, possui a vantagem de ser bem mais resistente, fácil de cortar e costurar, pois ele não desfia e tem uma ótima durabilidade da cor se o compararmos com tecidos naturais após muitas lavagens.

O tecido soft é ótimo para quem está aprendendo a costurar ou quer se aquecer no inverno, pois é super confortável e quentinho. Por isso também muito utilizado em itens para bebês. Embora o tecido não tenha algodão na composição, ele garantirá aconchego e noites aquecidas. O Westwing vai te explicar tudo sobre o tecido soft e como ele pode ter mil e uma utilidades para você e para a sua família.

Um Pouco sobre o Tecido Soft

O tecido soft, ou microsoft, é um tecido que possui a maior procura na época do inverno, afinal o uso é mais indicado nos dias frios. Ele é prático e ótimo para confeccionar em mantas para bebês, patchworks e artesanatos em geral. Apesar do tecido soft ser composto por poliéster, ele não é de fácil irritabilidade quando colocado sobre a pele. Ao contrário, o tecido soft é muito conhecido por ser muito macio e com uma textura agradável e aconchegante. Com este tecido você pode fazer cachecóis, pantufas e até mesmo uma manta para os seus pés e se aquecer enquanto assiste um filme em casa. Atualmente é possível encontrar diversos tipos de cores e estampas para o tecido soft, então não tem desculpa para não encontrar um que será a sua cara.

Tecido Soft para Bebês

O tecido soft é muito utilizado em fraldas noturnas para bebês e desta forma, irá ajudar a segurar a umidade por muito mais tempo se bem reforçadas. Ele é um tecido que não suga a umidade, mas é ótimo para o exterior das fraldas, então pode-se colocar o tecido soft, ele ser um tecido sintético. Outro uso do tecido soft é nas capas de cama, também para prevenir a umidade da roupa do seu bebê. Você também pode fazer uma fralda como se fosse um pequeno shorts, toda feita em tecido soft, isso ajudará também a afastar qualquer possível sujeira da roupa de cama limpa. Muita gente desconfia quando o tecido não é de origem natural. Embora o tecido soft seja 100% de poliéster, ele irá garantir tranquilamente que a pele do seu bebê vai respirar, como um tecido de fibras naturais. O algodão, por exemplo, também tem uma porcentagem de poliéster para conseguir manter maior durabilidade e resistência. Outra utilidade dos tecidos softs é para a confecção de bichinhos de brinquedo para crianças como dinossauros, bonecas ou os desenhos preferidos da criança. Para criar e montar os, basta seguir o modelo do que se deseja criar, cortar e costurar, este é um ótimo tecido para quem não é familiarizado com a costura, pois não tem perigo de desfiar ou tecido desandar, pois ele é super estruturado.

Bom, você com certeza já está sabendo tudo sobre o tecido soft. Então, pode já ir procurar o seu e criar coisas lindas para aquecer a sua casa, o seu bebê e até mesmo para você!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas