Tecido Richelieu

Tecido Richelieu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Richelieu

Decorações modernas vão atrás de inspirações que saibam ser tão versáteis quanto nós mesmos, na correria do dia a dia. Assim, o estilo não pode, nunca, ser deixado de lado, mas tampouco a durabilidade dos produtos, a facilidade para limpá-los e a multifuncionalidade para se adaptar em diferentes estilos. Foi assim que o tecido richelieu conquistou composições diversas, em casas e apartamentos, fazendo bom uso da flexibilidade do seu popular tecido.

Muito utilizado em cortinas para copas e cozinhas, principalmente, o tecido richelieu pode ser requerido, também, para criar composições modernas e singelas em quartos de casal, por exemplo, com o seu delicado bordado que ressalta uma inspiração romântica na decoração. Inspire-se nas dicas do Westwing, neste especial sobre o tecido richelieu, e descubra de que forma você pode reinventar a decoração aliando praticidade e muito estilo com esse versátil tecido para pintar  e bordar aqui e ali. Confira!

O Tecido Richelieu na Decoração

Em primeiro lugar, vamos conhecer a origem do tecido richelieu: seu bordado singelamente feito na superfície do tecido (que é o linho, costumeiramente) é característico desse estilo tão versátil na composição de áreas internas de casas e apartamentos.

De origem europeia, sem se saber precisar de onde, o bordado ganhou sintomas de nobreza, nesse período, sendo utilizado para confeccionar roupas e elementos decorativos em geral. Mas a variedade do tecido richelieu o colocou, com o passar dos anos, em uma opção para decorar objetivamente diversas áreas do lar.

Por isso, é comum ver o tecido richelieu seguindo o caminho vertical das janelas para proteger o interior do lar contra a claridade excessiva e garantir a privacidade de quem estiver do lado de dentro da casa. O tradicional bordado do tecido richelieu ganhou, inclusive, uma característica marcante, que é a facilidade para limpá-lo, tornando-o a cortina preferida para copas e cozinhas, entre os diversos modelos de cortinas para sala e ambientes em geral disponíveis no mercado.

Entre os tecidos para cortinas mais versáteis, o richelieu é um deles, definitivamente. Como a cozinha é um ambiente fácil de sujar, por conta do dia a dia gastronômico, o tecido pode ser lavado e passado, o que o torna a melhor opção para esse tipo de ambiente.

Dicas para Limpar a Cortina

Como vimos, o tecido richelieu é bastante utilizado por permitir que a cortina feita do seu material seja lavada e passada, posteriormente, para manter o seu brilho e durabilidade. Mas, a seguir, selecionamos algumas dicas simples e igualmente práticas para não ter que levar a sua cortina para a máquina sempre.

  • O aspirador de pó é uma boa alternativa par alimpar o tecido richelieu;
  • Para recuperar a cor branca do tecido richelieu, recomenda-se o uso de três partes de bicarbonato de sódio à água;
  • Não lave sempre na máquina o tecido richelieu. Ele pode ajudar a desgastar mais rápido o produto.

Obtenha todos os benefícios que compõem o tecido richelieu colocando-o no conforto do seu lar – seja na cozinha, na sala ou no quarto – e descubra como uma cortina pode ser amplamente versátil na ambientação de cada cômodo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas