Tecido Pied de Poule

Tecido Pied de Poule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Pied de Poule

O tecido pied de poule foi criado na França e é um clássico, seja para a confecção de roupas ou para o uso na decoração. O nome em francês significa “pé de galinha”. Isso porque a padronagem deste material é composta por fomas semelhantes à marca deixada pela pisada das galinhas no chão. Tradicionalmente confeccionado em preto e branco, hoje em dia, é possível encontrá-lo em diversas cores e estilos.

Almofadas, cortinas, estofados são apenas algumas das peças da casa podem receber o toque do tecido pied de poule. Esta padronagem é clássica e atemporal. No entanto, a utilização dela requer cuidado para não criar um ambiente com estampas em excesso. No Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, você encontra sugestões e dicas de como utilizar este tecido para transformar ambientes de maneira simples e prática.

Sobre o Tecido Pied de Poule

Com uma padronagem que faz lembrar a pisada das galinhas, o tecido pied de poule, é um verdadeiro clássico. Durante muitos anos ele esteve relacionado ao universo masculino. Mas foi no século XX que estilistas como Coco Chanel e Christian Dior começaram a usar o tecido pied de poule em peças femininas. As formas se popularizaram e começaram a usar a estampa pied de poule na decoração de interiores. A vantagem do tecido pied de poule é que ele pode ser encontrado com as formas em tamanhos maiores, ou em versões pequenas, criando um efeito mais discreto. A versão da estampa em maior escala recebe outro nome, sendo conhecida como pied de coq. Além disso, hoje em dia, existem muitos modelos coloridos, dando um novo ritmo ao tecido pied de poule, mas, geralmente sendo sempre uma cor diferente acompanhada do branco.

Tecido Pied de Poule

Como Combinar o Tecido Pied de Poule

Apesar de ser um clássico, o tecido pied de poule combina com diferentes estilos de decoração. Ele pode aparecer no estofado de sofás, poltronas e cadeiras. Assim como, em almofadas, cortinas e até mesmo revestindo alguns móveis. O importante é saber usá-lo com parcimônia para criar um ambiente equilibrado e muito bonito.

  • A utilização mais tradicional do tecido pied de poule é na decoração clássica, principalmente em preto e branco. A estampa neste ambiente é uma escolha interessante, pois ela complementa o ar sóbrio e elegante requerido no espaço clássico.
  • Ambientes modernos são abertos ao uso de itens de diferentes estilos, inclusive as estampas clássicas. Isso é interessante, pois cria um contraste para estes espaços. Que tal usar o revestimento pied de poule para este ambiente. Aposte num tecido pied de poule em cores mais fortes, como o azul, vermelho ou verde, para garantir um visual interessante.
  • O tecido pied de poule é uma ótima sugestão para a decoração retrô. Ele completa o clima com as peças que fazem referências há tempos passados. Além de dar um toque de personalidade e estilo para o décor.

O tecido pied de poule pode ser utilizado na sala ou nos ambientes mais íntimos. A cozinha também ganha um aspecto diferente com esta estampa. Aposte no pied de poule para dar destaque aos detalhes da sua decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas