Tecido para Casamento

Tecido para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido para Casamento

Em busca de inspiração para escolher e utilizar um tecido para casamento? Decorar com tecidos é uma maneira simples e efetiva de transformar o visual de um ambiente. Esse elemento de decoração surpreende pela versatilidade, já que pode ser utilizado para embelezar elementos do ambiente, móveis, acessórios e até peças do enxoval.

Há diversos estilos de tecidos para casamento. O uso do tecido como elemento para a ambientação de casamentos permite a adequação dos espaços ajudando a cobrir falhas na estrutura do local e dos móveis. Ele também permite a criação efeitos que incrementam e impactam a decoração. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e inspire-se com dicas e sugestões de tecido para casamento. Conheça ideias para utilizar o tecido na decoração e na fabricação de acessórios e enfeites para casamentos. Conheça opções de tecido para tornar a ornamentação do seu casamento ainda mais especial.

Dicas de Tecido para Casamento

O vestido de noiva está longe de ser o único destino para um tecido na organização de uma festa de casamento. Um tecido para casamento é o tipo de elemento cujo uso não só impacta a decoração, como também ajuda a transformar e preparar o ambiente para a acolhida dos noivos e convidado.

A organza, o chiffon e o tule são algumas das opções mais comuns de tecido para casamento. Já os tecidos de lycra tensionada são bastante utilizados em eventos em geral. O uso de cada variedade depende do local ou aplicação dada ao material.

Tetos, paredes e corredores são alguns dos locais onde o tecido para casamento pode ser aplicado de modo a incrementar a decoração do evento. Nesse caso, um tecido para casamento em tom branco ou champanhe pode ser o elemento ideal para ajudar a disfarçar falhas e ao mesmo tempo transmitir a sensação de um ambiente coeso e aconchegante.

O tecido para casamento também ajuda a tornar o local do evento mais acolhedor e intimista. Utilizar tecido na decoração do casamento é um maneira efetiva de incluir textura e dramaticidade à ornamentação. Nos móveis como cadeiras e mesas, o tecido para casamento pode ser utilizado como forro, ajudando a proteger as superfícies. Do ponto de vista estético, os tecidos são fundamentais para a definição do estilo de decoração da cerimônia.

Os tecidos também podem ser aplicados na criação de peças do enxoval. Um tecido para casamento pode ser o material ideal para a montagem de lembranças de casamento, marcadores de mesa e acessórios como guardanapos para mesa de casamento.

Próximas campanhas