Tecido Listrado

Tecido Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Listrado

Adoramos estampas listradas. No guarda-roupas ou na decoração, o fato é que elas estão presentes há várias décadas, combinam com tudo e continuam atuais. Na parte têxtil da casa, é importante pensar nas mais variadas possibilidades de estampas. Mas em caso de dúvida, nossa dica é: invista em tecido listrado. O tecido listrado pode ter as mais variadas texturas e cores, é versátil e contribui para a decoração de qualquer ambiente de forma discreta de charmosa.

O tecido listrado pode abrigar as mais diversas cores. Se a sala é colorida, vale adicionar uma manta ou plaid listrado em tons neutros. Já com um quarto de base predominante neutra, por que não ousar com listras coloridas? Tecidos listrados podem estar pela casa toda em forma de jogo de cama, cortina, manta e onde sua criatividade mandar. Confira as vantagens de levar listras para dentro de casa com o Westwing!

Tecido Listrado: Múltiplas opções

Na hora de escolher o tecido listrado, atente-se à sua finalidade. Listras em jogos de cama ficam ótimas quando verticais e dão a opção de que a cama é mais longa do que o real. Já tecidos de listras horizontais podem estar não apenas em jogos de cama sofás, mantas e paineis e são ótimos aliados para os amantes do estilo náutico.

O estilo navy é conhecido por suas listras horizontais, tons de vermelho e objetos que lembram o mar e o universo dos marinheiros e pescadores. Esse estilo favorece decorações praianas e é adorado por crianças, que se divertem muito com o tem naval.

Em casos como os anteriormente citados, o tecido listrado prova seu valor e contribuiu para deixar a decoração ainda mais completa. Para combinar cores do cômodo e do tecido listrado mais facilmente, procure listras com de apenas duas cores, preferencialmente com uma delas neutra, como branco ou preto. Assim, ficará mais fácil mesclar os detalhes coloridos com o tecido listrado.

Tecido Listrado com Outras Estampas

Além de combinar com outros tecidos lisos, o tecido listrado forma uma ótima dupla com tecidos e bases estampadas. Tecidos listrados de linhas bem definidas ganham um toque todo feminino se combinado à estamas miúdas florais, como a liberty, ou ainda com estampas orgânicas como círculos ou poás. Para um efeito mais masculino, combine o tecido listrado também com estampa paisley ou linhas geométricas fininhas em tons mais sóbrios.

Agora que já explicamos como combinar o tecido listrado com outras estampas, damos uma dica preciosa: é importante saber harmonizar a paleta de cores do ambiente com o tecido listrado. Procure evitar listras coloridas em um ambiente já saturado de cores vivas. Nesse caso, prefira listras na clássica combinação P&B ou escala de cinza.

O ideal é que a paleta de cores do ambiente gire em torno de duas ou três cores principais, sendo as restantes derivadas delas ou neutras, como o preto, branco ou bege. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas