Tecido Indiano

Tecido Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Indiano

Não tem quem não goste de estar vestido com peças da moda acompanhando tudo o que é tendência na hora de se vestir e, se há um lugar que se preocupa com a beleza e com as cores é a Índia. Forte na decoração e estamparia, muita coisa de sua cultura acaba vindo para cá. O estilo boho, tendência repleta de inspirações na moda indiana, não nos deixa mentir, pois reforça mais do que tudo que o tecido indiano veio mesmo para ficar.

O tecido indiano tem algumas características bem peculiares do estilo da Índia. Cores, estampas, geometrias, desenhos de animais sagrados e divindades, tudo muito marcante que pode ser o responsável pela confecção de roupas, mantas, almofadas, lenços entre outras infinitas possibilidades de confecção que o tecido indiano pode proporcionar. Quer saber mais sobre a beleza do tecido indiano? Acompanhe com o Westwing tudo o que você precisa saber!

Tipos de Tecido Indiano

A Índia é bem conhecida por suas roupas requintadas, repletas de detalhes e por suas joias. As belas roupas usadas pelas mulheres indianas têm um apelo exótico, diferente para chamar a atenção por sua beleza. O tecido indiano usado no vestuário é bem variada e a escolha do tipo de tecido indiano ideal depende muitas vezes do resultado que você espera para aquela peça. Veja alguns tipos de tecido indiano e as suas finalidades:

Algodão – O tecido indiano de algodão é usado para fazer um sari que é uma peça leve. Este material é um dos favoritos dos indianos, pois mantém a peça fresca e é fácil de ser lavado.

Crepe – O tecido indiano crepe é tecido em seda. É normalmente usado para fazer ternos e roupas de noiva.

Georgette – O georgette é um tecido indiano criado com uma combinação de nylon e poliéster. É o tecido favorito entre as mulheres, porque tem uma aparência graciosa, macia e delicada.

Seda – A seda é um tecido bem bonito, e pode ser usado para criar praticamente qualquer peça de roupa. Mas, a seda é delicada e, por isso, necessita de mais cuidado do que outros tipos de tecido.

Chiffon – O chiffon é uma combinação de nylon e seda. O sari criado a partir de chiffon deixa marcado uma imagem de elegância e sofisticação.

Detalhes do Tecido Indiano

O tecido indiano possui uma grande riqueza de detalhes, assim como tudo o que envolve a decoração e a vestimenta indiana. Eles têm uma grande preocupação com a estética e com a aparência, por isso querem sempre mostrar o melhor.

O tecido indiano pode ser encontrado em diversas cores. Normalmente são cores bem fortes como o vermelho, dourado, pink, verde, amarelo, laranja, enfim, cores que chamar bastante atenção e são sempre misturadas uma com a outra em grandes estampas e bordados. As estampas do tecido indiano podem ser bem variadas, desde imagens de plantas e flores, até desenhos abstratos e curvilíneos ou ainda com estampas de animais sagrados da Índia como o elefante ou ainda de suas divindades como o Buda e a Ganesha.

Próximas campanhas