Tecido Geométrico

Tecido Geométrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Geométrico

A geometria é um estudo proveniente de conhecimentos sobre as formas e, por volta do século III a.C., recebeu técnicas para calcular áreas e volumes de trapézios, triângulos, quadrados, retângulos e outras figuras geométricas. Ao levar a beleza dessas peças para a decoração você mostra, além de um grande bom gosto, uma preocupação com a composição do décor e harmonização de formas. Para fazer isso, nada melhor do que um tecido geométrico para usar e abusar, não acha?

Os tecidos geométricos compõem ambientes modernos, retrô e até contemporâneos, dando o toque que faltava à composição de um espaço. Se você tem um cômodo mais sóbrio e deseja levar descontração a ele, aposte em um papel de parede de tecido geométrico. Uma poltrona revestida com tecido geométrico também fica linda! Confira o que o Westwing preparou e inspire-se com a beleza do tecido geométrico.

O tecido geométrico no quarto

Seus momentos de relaxamento e descanso não serão iguais depois que um tecido geométrico entrar no seu quarto. Uma linda colcha geométrica ou almofadas que sigam essa padronagem deixam esse ambiente muito mais aconchegante e descontraído. Seja com formas grandes ou pequenas, super colorido ou com menos cores, o tecido geométrico poderá ser aplicado na parede ou nas cortinas e, ainda, revestir uma poltrona. O ideal para montar um quarto com tecido geométrico é investir em um ponto focal para trabalhar com essa padronagem e, depois, mesclar esse item com peças mais neutras. Isso ajuda a equilibrar o ambiente.

A estampa geométrica na sala

Que tal receber seus convidados com elegância e muito charme proporcionado pelo tecido geométrico? Você pode aplicar essa padronagem na parede da sala de jantar ou no revestimento das cadeiras, por exemplo. O tecido geométrico combina muito bem com esse ambiente e, para estimular a todos durante as refeições, aposte em um tecido geométrico com tons mais vivos e fortes, tais como amarelo, laranja e vermelho. Na sala de estar ou de TV, o tecido geométrico também é sucesso absoluto! Combine-o com móveis modernos e diferentes e você verá como ele fará toda a diferença no cômodo. O estilo retrô possui muitas peças com estampas geométricas e, se você tiver uma quedinha por essa tendência, a hora de investir nela é agora!

O tecido geométrico na cozinha

A cozinha é um ambiente que recebe muito bem as estampas geométricas, que dão mais dinamismo e alegria a esse ambiente. Na hora de decorar esse ambiente com tecidos geométricos aposte em uma bela toalha de mesa ou em jogos americanos para dar um charme aos momentos de refeições. Cortinas geométricas também podem compor um lindo ambiente se a sua cozinha for mais descolada. Vale muito a pena!

Bonito, simpático e muito versátil, o tecido geométrico é um grande aliado na decoração de ambientes. Fazendo bom uso dele você consegue compor lindos e charmosos espaços, que podem ter sua decoração totalmente renovada apenas com alguns toques de tecido geométrico. Aposte nele!

Próximas campanhas